Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2016

''O Ensino Médio que está aí não faz sentido''

Imagem
Marilza Regattieri: ''O Ensino Médio que está aí não faz sentido'' Pesquisadora da Unesco propõe para o Ensino Médio currículos mais dinâmicos e que ofereçam aos alunos uma formação integralVerônica Fraidenraich (gestaoescolar@fvc.org.br), de Brasília, DF Compartilhe
Envie por emailImprima Página 1 de 3>>| Marilza Regattieri
Aqui tem mais
reportagens!
O cenário do Ensino Médio no Brasil é triste. Os resultados nas avaliações nacionais e internacionais são fracos, os índices de reprovação e evasão são altos, há queda no número de matrículas e faltam professores especialistas. O desânimo é tanto que a maior taxa de abandono ocorre logo no primeiro ano do segmento. Em 2010, 12,5% dos alunos recém-ingressos deixaram de ir à escola, contra 7,6% no 3º ano, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), essa etapa de conclusão da Educação Básica tem de gar…

2016/2016: Hora de revisão

No início do ano passado, fiz uma verificação do que fora o ano anterior, e me propuz algumas mudanças para o ano seguinte, 2015.
Faço agora um balanço do que foi o ano, o que consegui e o que precisa ser adiado.
Logrei exito e iniciei uma nova graduação em Farmácia na UFBA.
Todos os meus alunos foram aprovados na escola.
Parei com a hipnose, por falta de recursos. Trabalhei um monte na escola particular, mas não consegui ficar por mais que 7 meses.
Continua tudo igual aqui em casa. Os meninos crescendo, o dinheiro não sobra, as dificuldades cada vez maiores.