Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2015

Tomates pretos, desenvolvidos por cientistas, estão chamando a atenção e atraindo olhares curiosos | Jornal Ciência

Imagem
Tomates pretos, desenvolvidos por cientistas, estão chamando a atenção e atraindo olhares curiosos | Jornal Ciência



Tomates pretos, desenvolvidos por cientistas, estão chamando a atenção e atraindo olhares curiosos
PRISCILA NAYADE ACESSOS: 7551 Cenouras roxas, aspargos brancos... A mania de trocar de cores nos alimentos naturais chegaram aos tomates, e viraram moda rapidamente. Não só os tons escuros chamam a atenção de quem olha, mas também eles são mais saudáveis do que as variedades vermelhas normais, de acordo com os cientistas. O novo tomate começa como uma fruta verde normal, mas amadurece para um vermelho vinho bem escuro, confundindo-se com preto. Na sua venda, pela primeira vez este ano, o novo “Indigo Rose” foi cultivado por meio de cruzamento de plantas de tomate vermelho e roxo, e está sendo anunciado como um novo superalimento. Os cientistas nos Estados Unidos criaram tomates roxos contendo antocianina, um antioxidante para ajudar a combater diabetes e a obesidade. As sementes …

Porque ônibus tem bancos exageradamente coloridos?

Imagem

A última cartada de Einstein

Imagem
A última cartada de Einstein

A última cartada de Einstein
Você tem bastante familiaridade com três estados da matéria: líquido, sólido e gasoso. Você ainda não se acostumou direito com a existência do quarto estado, mas ele já está identificado pela ciência desde a década de 50. É o plasma. Um exemplo? O Sol, que é uma bola de plasma. Pois, pesquisadores norte-americanos encontraram o quinto estado da matéria. Eles conseguiram imobilizar, por bilionésimos de segundo, 2 000 átomos de rubídio. Assim, imóveis, os átomos entraram no quinto estado. Lendo esta reportagem, você vai entender o que é isso. Mas o físico alemão Albert Einstein, morto em 1955, já havia definido esse estado em teoria. Isso em 1925! Das grandes idéias lançadas pelo gênio, era a única que ainda não tinha sido demonstrada. Agora, passados mais de 70 anos, está provado: Einstein estava certo.
Por Flávio Dieguez livrodosegredo.blogs.sapo.pt           Até o século XIX, era muito simples. Os estados da matéria eram três: sóli…