Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 15, 2014

Cerveja não mata sede nem alivia tensão - Bem Estar - iG

Imagem
Cerveja não mata sede nem alivia tensão - Bem Estar - iG



Cerveja não mata sede nem alivia tensão Etanol presente nos drinques eleva a pressão arterial e aumenta o suor; resultado é mais transpiração e, sem cuidado, o resultado pode ser desidratação e desmaioiG São Paulo

Getty Images Cerveja: ela não mata a sede e pode acarretar desidratação e desmaios Se um dia quente, com termômetros acima dos 35 graus, é o pretexto perfeito para um happy-hour regado a muita cerveja, a médica nutróloga, Maria Del Rosário, diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), joga um balde de água fria nas desculpas recorrentes para beber após o expediente.

Neurociência vira ferramenta para melhorar aprendizagem nas escolas - Educação - iG

Imagem
Neurociência vira ferramenta para melhorar aprendizagem nas escolas - Educação - iG

Neurociência vira ferramenta para melhorar aprendizagem nas escolasPor Priscilla Borges- iG São Paulo| 15/02/2014 18:00 Texto18 pessoas lendo 0 Comentários Entendimento sobre o funcionamento do cérebro facilita trabalho de professores e pode revolucionar a sala de aula

Especialistas alertam para os riscos de alimentos vendidos pelos ambulantes

Imagem
Especialistas alertam para os riscos de alimentos vendidos pelos ambulantes
Especialistas alertam para os riscos de alimentos vendidos pelos ambulantesMuitos ambulantes passam produtos do tipo detergente nas estufas ou recipientes achando que são suficientes para manter a limpezaMaíra Côrtes | 15/02/2014 - 09:51 Foto: Reginaldo Ipê Nem sempre os alimentos estão corretamente armazenados Pão dentro de sacos plásticos e expostos ao calor e insetos, salgados com recheio de proteína sendo vendidos a temperaturas inadequadas, alimentos frios sem a devida conservação. Esse é um cenário comum nas barracas de vendedores ambulantes que comercializam diversos tipos de lanches de forma imprópria nas ruas de Salvador. Mas, o que basta para evitar a contaminação do alimento vendido nas ruas? Muitos ambulantes passam produtos do tipo detergente nas estufas ou recipientes achando que são suficientes para manter a limpeza do local e dos alimentos. De acordo com a nutricionista Rosana Chagas, somente e…

Horário de Verão chega ao fim mas ainda é preciso economizar energia

Imagem
Horário de Verão chega ao fim mas ainda é preciso economizar energia



Horário de Verão chega ao fim mas ainda é preciso economizar energiapor Sabrina Craide - Agência Brasil Publicada em 15/02/2014 18:32:33 Depois de quase quatro meses, chega ao fim o horário de verão 2013/2014. À meia-noite de hoje (15), os relógios devem ser atrasados em uma hora nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, porque estavam adiantados desde o dia 20 de outubro do ano passado. O principal objetivo do horário de verão é a economia de energia no horário de maior consumo (das 18h as 21h), possível com o melhor aproveitamento da luminosidade natural. Com a redução, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade. Passado o horário de verão, os consumidores podem colaborar para que o consumo de energia seja reduzido, adotando medidas simples no dia a dia. Uma cartilha da Agência Nacional de Energia Elétrica orienta os usuários sobre o uso raci…