Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2013

SAÚDE GLOBAL: Barriga de chope ou obesidade visceral? | Boston Medical Group

SAÚDE GLOBAL: Barriga de chope ou obesidade visceral? | Boston Medical Group

SAÚDE GLOBAL: BARRIGA DE CHOPE OU OBESIDADE VISCERAL?



Cirurgião gástrico alerta para os perigos da circunferência abdominal aumentada, principalmente em homens Tradicional argumento e motivo de piada entre os homens que estão fora de forma, a famosa “barriga de chope ou de cerveja” pode ser o principal sintoma de uma doença séria, a obesidade visceral.Dr. Luiz Vicente Berti,(CRM-SP 62294), cirurgião do aparelho digestivo, diretor do Centro de Cirurgia Obesidade e Metabólica,alerta para os riscos de um abdômen com circunferência acima da média. “Além de mascarar doenças metabólicas, a gordura visceral tem taxa de mortalidade alta entre os homens, porque é o tipo de excesso de peso que oferece maior chance de problemas cardíacos. A gordura não se acumula apenas na parte inferior do abdômen, ela também ataca as vísceras. Daí o nome de obesidade visceral”. Existe um nível de gordura visceral que cumpre uma função i…

Folha de S.Paulo - Mundo - Calcinha 'antiestupro' causa polêmica nos Estados Unidos - 10/11/2013

Imagem
Folha de S.Paulo - Mundo - Calcinha 'antiestupro' causa polêmica nos Estados Unidos - 10/11/2013 Calcinha 'antiestupro' causa polêmica nos Estados Unidos PUBLICIDADE
JOANA CUNHA DE NOVA YORK
O projeto de um novo produto desenvolvido com a pretensão de impedir estupros levantou, nas últimas semanas, milhares de dólares em doações e gerou polêmica entre feministas nos EUA. Trata-se de uma calcinha. O protótipo da peça, feita de um tecido altamente resistente, cuja trama não pode ser rompida por lâminas e tesouras, inclui uma espécie de cadeado acoplado à cintura. A roupa íntima dispensa chaves, mas só pode ser retirada do corpo pela própria usuária, por meio de um segredo que precisa ser memorizado. Se a dona esquecê-lo, pode ficar em apuros quando precisar ir ao banheiro. A linha inclui itens de vestuário esportivo e modelos com design que lembra calcinhas comuns. A ideia é dificultar o crime e dar mais tempo para a chegada de socorro. Chamado de AR Wear (as iniciais são…

Por que o transporte ferroviário é tão precário no Brasil? - Superinteressante

Por que o transporte ferroviário é tão precário no Brasil? - Superinteressante

Por que o transporte ferroviário é tão precário no Brasil? Porque somos um país de estradas. Há mais de meio século, elas têm privilégios políticos e econômicos. Mas isso pode mudar por Silvia Lisboa O País se afastou dos trilhos nos anos 1950, com o plano de crescimento rápido do presidente Juscelino Kubitschek, que priorizou rodovias. A construção de ferrovias era lenta para fazer o Brasil crescer "50 anos em cinco", como ele queria. "Em seis meses, você faz 500 quilômetros de estrada de terra. Isso em ferrovia leva três anos", diz Fabiano Pompermayer, técnico de planejamento e pesquisas do Ipea. Além disso, o lobby das rodovias foi forte. Desde a era JK, os investimentos e subsídios no setor são grandes, não só para abrir estradas como para atrair montadoras. Outro responsável foi o café, em baixa desde os anos 1930. Ele era transportado principalmente por trens, então várias empresas…