Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2013

Por que os homens vão menos ao médico? - Superinteressante

Imagem
Por que os homens vão menos ao médico? - Superinteressante Por que os homens vão menos ao médico? por André Bernardo Não é de estranhar que as mulheres vivam, em média, 7 anos a mais do que os homens: as estatísticas mostram que eles ficam doentes só de pensar em ir ao médico. Para Baldur Shubert, coordenador de Saúde do Homem do Ministério da Saúde, "o homem se julga invulnerável. Isso contribui para que ele cuide menos de si mesmo e se exponha mais a situações de risco". 

Mas o suposto corpo fechado não é o único problema. Segundo Romeu Gomes, responsável por um estudo da Fundação Oswaldo Cruz sobre a baixa frequência masculina nos serviços de saúde, os homens costumam associar consultórios médicos com um lugar de crianças, mulheres e idosos.


O terror dos médicos não é privilégio dos brasileiros. "O único país que tem uma política específica voltada para a saúde do homem é o Canadá", afirma o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, José Carlos de Almeida. P…

Alimentos que aliviam os sintomas da TPM « Viver Bem – VEJA.com

Imagem
Alimentos que aliviam os sintomas da TPM « Viver Bem – VEJA.com

Blogs e Colunistas

Viver BemQualidade de vida é uma das grandes metas do homem moderno.
Esta página dedica-se a explorar os caminhos possíveis para esse objetivo Assine o Feed RSS | Saiba o que é

04/11/2013  às 15:38 \ nutrição Alimentos que aliviam os sintomas da TPM Tensão pré-menstrual, mais conhecida como TPM, é o nome dado a um conjunto de alterações físicas e emocionais que ocorrem nos dias que antecedem a menstruação. Os sintomas são, em geral, irritabilidade, nervosismo, instabilidade emocional e até depressão. Mas é comum também dor de cabeça, sonolência, voracidade por doces, cansaço, dificuldade de concentração e edema e mastalgia (dores nos seios). Os sintomas, no entanto, melhoram ou desaparecem rapidamente tão logo se inicia a menstruação. Alguns alimentos e nutrientes ajudam muito nessa fase: Cálcio: O mineral tem a capacidade de aliviar os desconfortos e dores da fase de TPM. Diminui a cólica (contração muscul…

Lagarta 'comilona' põe lavouras no oeste da Bahia em estado de emergência - noticias - UOL Economia

Imagem
Lagarta 'comilona' põe lavouras no oeste da Bahia em estado de emergência - noticias - UOL Economia

Lagarta 'comilona' põe lavouras no oeste da Bahia em estado de emergência  1 Do UOL, em São Paulo
04/11/201316h21

Folha de S.Paulo - Cotidiano - Faculdades desistem de usar animais vivos em cursos de medicina do país - 04/11/2013

Imagem
Folha de S. Faculdades desistem de usar animais vivos em cursos de medicina do país PUBLICIDADE
LUISA PESSOA DE SÃO PAULO
Embora muitas faculdades de medicina no Brasil ainda utilizem animais vivos em sala de aula, há cursos de graduação no país que abriram mão dessa prática. Segundo essas instituições, o uso de métodos alternativos, como manequins que simulam reações do corpo humano (para aulas de técnicas cirúrgicas) e de softwares (para aulas de fisiologia) hoje já suprem as necessidades de ensino. 52% dos institutos que usam bichos podem ser descredenciados "Existe um currículo oculto, aquilo que você não ensina na disciplina, mas que ensina nas suas atitudes. O uso de animais vivos em sala de aula dessensibiliza o aluno", diz Odete Miranda, professora da Faculdade de Medicina do ABC, que em 2007 aboliu o uso de animais vivos na graduação em medicina. A decisão, diz ela, foi impulsionada pela lei 9.605, de 1998, que estabelece que a "experiência dolorosa ou cruel em a…