Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2013

Queimadores de gorduras prometem milagres, mas são perigosos. Entenda

Queimadores de gorduras prometem milagres, mas são perigosos. Entenda
Queimadores de gorduras prometem milagres, mas são perigosos. Entenda

Febres nas academias, os suplementos alimentares termogênicos estão sendo cada vez mais utilizados por pessoas que buscam uma maneira rápida de eliminar gordura e perder barriga. A função destes produtos é elevar a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e intensificando a queima de gorduras – sendo, por isso, conhecidos como queimadores de gorduras. As substâncias, no entanto, podem causar sérias disfunções no organismo e até morte se consumidas de maneira errada.
Suplementos termogênicos Foto: Reprodução O que são termogênicos São componentes capazes de elevar cerca de 1 grau da temperatura corporal e acelerar os batimentos cardíacos. Sua principal função é transformar nutrientes, principalmente a gordura, em energia. Com isso, a pessoa sente maior disposição, apresenta melhor desempenho nas atividades físicas e tem seu metabolismo aument…

Professor perde aposta com alunos e dá aula com cabelo pintado de rosa - Educação - R7

Imagem
Professor perde aposta com alunos e dá aula com cabelo pintado de rosa - Educação - R7 Professor perde aposta com alunos e dá aula com cabelo pintado de rosa Ele se pintaria se os estudantes juntassem dinheiro para doação Do R7

Folha de S.Paulo - Ciência - Homem evolui mais devagar que macaco, diz estudo - 24/10/2013

Imagem
Folha de S.Paulo - Ciência - Homem evolui mais devagar que macaco, diz estudo - 24/10/2013
Homem evolui mais devagar que macaco, diz estudo PUBLICIDADE
RAFAEL GARCIA DE SÃO PAULO
A comparação da atividade genética de humanos com a de chimpanzés sugere que o Homo sapiens está evoluindo de forma mais lenta que os macacos. A descoberta foi feita por cientistas que investigam por que o homem e seu primo mais próximo são tão diferentes, apesar de terem 98% do DNA idêntico. O segredo das diferenças físicas e comportamentais está em quais genes são de fato ativos em cada espécie. Analisando células embrionárias, a brasileira Carolina Marchetto, do Instituto Salk, de San Diego (EUA), descobriu mecanismos que freiam a taxa de transformação genética da espécie humana. A descoberta favorece a hipótese de que o advento da cultura desacelerou a evolução biológica: uma vez que humanos se adaptam a distintos ambientes usando o conhecimento, nossa espécie não depende mais tanto de variação genética pa…

Pesquisa sugere que metabolismo lento não é só 'desculpa' de obesos - Notícias - R7 Saúde

Imagem
Pesquisa sugere que metabolismo lento não é só 'desculpa' de obesos - Notícias - R7 Saúde
Pesquisa sugere que metabolismo lento não é só 'desculpa' de obesos Descoberta primeira prova de que uma mutação no DNA pode de fato diminuir o metabolismo Texto: -A+A Metabolismo lento pode ser detectado cedo em crianças obesasReprodução / BBC Uma pesquisa publicada nesta semana sugere que algumas pessoas obesas que culpam o lento metabolismo pelo excesso de peso podem não estar apenas inventando uma desculpa. Uma equipe da Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha, diz ter descoberto a primeira prova de que uma mutação no DNA pode de fato diminuir o metabolismo. No entanto, a condição é rara. Os cientistas dizem que menos de 1% das pessoas são afetadas por essa condição e, quando são, costumam ser muito obesas desde a infância. A descoberta foi divulgada na publicação científica "Cell' e pode levar a novos tratamentos mesmo para pessoas sem mutação no DNA. Gene ausente A …

10 dicas para utilizar o tablet de modo offline na educação | Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

10 dicas para utilizar o tablet de modo offline na educação | Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

10 dicas para utilizar o tablet de modo offline na educaçãoPublicado por: Em: Estudantes|Comentário : 0
Oi pessoal! A internet pode ser uma grande ajuda para os professores em sala de aula. Ela permite que o aluno visualize exemplos do que está sendo dito, procure referências e links externos na hora de estudar. Mas nem sempre existe uma rede wi-fi ou serviço de celular disponível para uso e mesmo assim dispositivos como o iPad não se tornam inúteis para a educação. 10 dicas de como utilizar o iPad de modo offline na educação, desde que você tenha baixado os aplicativos que serão utilizados. A seguir as dicas: 1. Use o Google Earth no modo offline para fazer uma viagem virtual
Seu professor de geografia está falando sobre a rota marítima utilizada por Colombo para chegar às Américas e você tem a oportunidade de acompanhar pelo iPad o caminho seguido graças ao Google Earth. …

Tablets nas escolas - Educação e Mídia

Imagem