Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2013

Folha de S.Paulo - Educação - Cresce número de alunos da rede estadual com baixo conhecimento - 09/03/2013

Imagem
Folha de S.Paulo - Educação - Cresce número de alunos da rede estadual com baixo conhecimento - 09/03/2013

Cresce número de alunos da rede estadual com baixo conhecimento
FÁBIO TAKAHASHI DE SÃO PAULO
O número de estudantes da rede estadual com conhecimento insuficiente no ensino fundamental aumentou em 2012, aponta avaliação do próprio governo. Já no ensino médio caiu. Os dados foram divulgados pela gestão Geraldo Alckmin (PSDB) ontem à noite. A base é o Saresp, avaliação do governo que prevê provas de português e de matemática. Segundo o levantamento, a proporção de alunos "abaixo do básico" em matemática no 5º ano do fundamental aumentou 7% em um ano. Agora, são 27,9% no patamar mais baixo da escala. Nele, diz o governo, o estudante demonstra "domínio insuficiente" dos conteúdos para a série em que se encontra. No patamar mais alto, o "avançado", a proporção foi de 9,6% para 9,7%. Já no ensino médio, a proporção de alunos com conhecimento abaixo do espera…

Quais são as profissões que mais atraem psicopatas? – Ciência Maluca

Imagem
Quais são as profissões que mais atraem psicopatas? – Ciência Maluca

Quais são as profissões que mais atraem psicopatas?Carol Castro 8 de novembro de 2012 Seu chefão pode ser um deles. Já pensou como a presidência de uma empresa dá poder a qualquer pessoa? E é exatamente isso que psicopatas procuram: poder. Mas os presidentes não estão sozinhos nessa. Outras profissões oferecem perigo. Dá uma olhada na lista das profissões preferidas pelos psicopatas, segundo pesquisa do psicólogo Kevin Dutton, da Universidade de Oxford: 1. Presidentes de empresa
2. Advogados
3. Profissional de rádio e tevê
4. Vendedor
5. Cirurgião
6. Jornalista (tsc, tsc, tsc)
7. Policial
8. Pastores e padres
9. Chef de cozinha
10. Funcionários públicos O motivo é um pouco óbvio. Psicopatas são pessoas sem coração, toleram mais estresse, não sentem muita empatia, são frias, egocêntricas, manipuladoras, impulsivas e antissociais. E essas profissões/cargos aí de cima exigem tomadas de decisões frias e objetivas.Aí os p…