Folha de S.Paulo - Poder - Propaganda de Campos mostra faculdade privada como se fosse escola pública - 03/10/2013

Cidadãos desse Brasil, precisamos ter cuidado com os pré-candidatos que deste momento aparecem. Esse senhor citado abaixo fez algumas coisas pelo Estado, mas nem de longe o que realmente precisava. o funcionalismo continaua ganhando mal, trabalhando sem condições addequadas, e um número excessivo de horas. Apesar dos Buffets caríssimos contratados para ofercer refeições a preços completamente irreais para os visitantes oficiais do Estado. Isso é algo para se pensar.

Propaganda de Campos mostra faculdade privada como se fosse escola pública

PUBLICIDADE

DANIEL CARVALHO
DO RECIFE

Ouvir o texto
A propaganda do PSB estrelada em rede nacional nesta semana pelo governador e presidenciável Eduardo Campos (PE) usa imagens de uma faculdade privada no Recife como se fosse uma escola pública da rede estadual.
Apesar de Pernambuco ter 1.089 escolas estaduais, o cenário escolhido para o programa foi a faculdade Maurício de Nassau, do empresário paraibano Janguiê Diniz.

No vídeo, alunos com uniformes da rede estadual atuam como se estivessem numa escola pública no bloco A da faculdade, no bairro das Graças, no Recife. Enquanto as imagens são exibidas, a atriz que apresenta o programa diz que "o PSB está mostrando que a escola pública pode mais".
O vídeo, que divulga o programa estadual de intercâmbio no exterior, termina com Campos exaltando sua administração. "Só há respeito onde existem serviços públicos de qualidade", diz ele.
O governo Campos disse que o programa usou uma escola particular como cenário porque não foi possível gravar em unidades públicas. "Não foi dada autorização ao partido de fazer imagem de nenhuma escola [pública]", disse o secretário de Imprensa, Evaldo Costa.
Segundo Costa, as imagens são "meramente cenográficas". "Não houve intenção de identificar nenhuma escola. Ali é uma ilustração", disse.
O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Daniel Coelho (PSDB), criticou a escolha. "Ninguém pode pensar que irá ser candidato a presidente da República e não terá sua história real analisada."

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.

Os Botões de Napoleão: as 17 moléculas que mudaram a história