O Brasil pegando fogo...

Ontem foi um dia estupendo. Histórico. Inesquecível.
1 milhão de pessoas nas ruas, por todo o Brasil, pedindo, não; exigindo, um Brasil decente e que seja uma pátria para seus filhos. Pediu o que nos vem sendo prometido há anos, décadas, séculos: cidadania na forma de educação, segurança, saúde, alimentação e transporte.
Nenhum de nós deseja autoritarismo sobre nós novamente. Mas esse Estado, Anárquico, onde político são pagos para fazer nossas vidas melhor, e mais decente, e estes não o fazem por pura incapacidade, e falta de vontade; esse mesmo Estado não precisa vir à televisão dizer nada. Pessoas do calibre de alguns Senadores e Deputados, cujos nomes não citarei aqui, até para dar a eles promoção gratuita, sinceramente, se permanecerem calados farão algo impar e muito desejado.
As imagens na televisão de baderneiros, infelizmente, tem sido a tônica. Mais que as reivindicações e anseios dessa gente que está farta. Como diz Zé Ramalho, "povo marcado, povo feliz", não mais!
A tentativa de alguns partidos se alinhar com o movimento é patética, embora, seja clara a manifestação com carater político, ainda que não partidário.
Lembramos das Diretas Já, do Fora Collor. Muito sugestivo. Muito apropriado. 
Aqui em Salvador, o senhor governador, se ficar caladinho, vai fazer um favor para si mesmo e para toda a população.
Tomara o movimento consiga trazer pessoas para as ruas, e um transporte digno para cada cidadão soteropolitano.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.

Os Botões de Napoleão: as 17 moléculas que mudaram a história