A Origem da Vida e sua Evolução .Reportagem SBT Realidade



Estava preparando uma aula sobre a água e sua importância quando me deparei com algumas questões importantes sobre a vida e sua origem no nosso planeta. Estou colocando os vídeos aqui para tentar trazer reflexões sobre nossa origem no Planeta Terra.
Estamos colocando vídeos diversos, conflitantes entre si, alguns defendendo o evolucionismo, alguns apontando os erros na Teoria, outros apontando erros no criacionismo. Nosso objetivo aqui não é induzir o estudante a nenhuma teoria em particular, mas torna-lo cético. Isso mesmo, cético! Descrente do que lhe falam como se fosse verdade absoluta, simplesmente porque alguém nos apresentou ao tema.
Todos esses vídeos podem ser encontrados no Youtube facilmente. Qualquer comentário, por favor apresente-o.

Vídeo aula da série Vestibulando sobre evolução
Vídeo do Discovery Channel sobre Evolução
Ainda outro vídeo sobre evolução
Fatos desconhecidos por Darwin
Discussão filosófica interessantíssima: Criacionismo x evolucionismo
A farsa da evolução
Stephem Hawkin e a origem extra-terrestre da vida.

Para os que se interessam pelo tema, sugiro que vejam os Filmes: Stargate (1994), Stargate: os filhos dos deuses; Prometheus
Seria bom que vocês leitores relembrassem o Mito da Caverna, de Platão. Ele nos ajuda a entender muito sobre as teorias que tentam explicar nossa existência nesse cantinho da Via Láctea.
Chamo a atenção para algumas falas completamente fora de contexto e que não provém ou não dizem a verdade:
Darwin nunca disse que o homem veio do macaco. Mas afirmou que temos um ancestral comum ao macaco.
A teoria da seleção natural não diz que sobrevive o mais forte, e sim o melhor adaptado. E este pode não ser o mais forte... e, o mais provável é que esse irá gerar descendentes.
 Bíblia afirma que Deus criou os céus e a Terra, e tudo o que neles há. Mas nunca afirmou nada sobre como foi feito, nem quanto tempo durou esse ato de criação. Além disso, as falas usadas tanto em Apocalipse, quanto em Gênesis são meramente figuras de linguagem. Exatamente porque não tratam de fatos concretos em si mesmos, mas de uma narrativa que tenta explicar um conjunto de fatos.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.