Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2012
Imagem
A ciência mostra como mudar hábitos ruins Saiba como se livrar deles. É mais fácil do que parece THAIS LAZZERI inSha

(Foto: Tomás Rangel/ÉPOCA)
A apresentadora Astrid Fontenelle, do programa Chegadas e partidas, do GNT, é uma apaixonada por TV. A TV não faz parte da vida dela só porque é seu meio de trabalho. Por anos, Astrid só dormia com o aparelho ligado. “Ficava louca no controle remoto. Sabia que isso me deixava mais tempo acordada do que deveria, mas não conseguia mudar”, diz. Em janeiro, Astrid descobriu que tem lúpus, uma doença autoimune que leva o organismo a destruir as células do próprio corpo. Com o diagnóstico, decidiu promover várias mudanças em sua vida. Reduziu a jornada de trabalho de quatro para duas gravações na semana. Perdeu 14 quilos. Postergou os planos de dar um irmão para seu filho, Gabriel, de 3 anos. E encontrou na doença a coragem que faltava para mexer na rotina e não ligar a televisão na hora de dormir. Em vez de ligar o televisor, ela diz que agora entra…

Cientista americano afirma ter encontrado ponto G feminino - ÉPOCA | Saúde e bem-estar

Imagem
Cientista americano afirma ter encontrado ponto G feminino - ÉPOCA | Saúde e bem-estar Época
Cientista americano afirma ter encontrado ponto G feminino Pesquisa, porém, contraria estudos anteriores, que eliminaram a existência de uma área específica capaz de gerar prazer sexual à mulher REDAÇÃO ÉPOCA (Foto: SXC) Cientista americano garante ter finalmente achado o ponto G na área genital da mulher – aquele ponto famoso por provocar grande prazer sexual quando estimulado. Em pesquisa publicada nesta quarta-feira (25) no periódico The Journal of Sexual Medicine, o diretor do Instituto de Ginecologia de São Petersburgo, nos Estados Unidos, Adam Ostrzenski, descreve tamanho e local exato do ponto. A afirmação, porém, é controversa.
Ostrzenski garante que encontrou uma estrutura claramente definida, nunca antes descrita cientificamente, que ele acredita ser o ponto G da mulher. Para confirmar a teoria – idealizada primeiramente a partir de procedimentos ginecológicos de rotina em suas paciente…

O risco da garganta profunda - ÉPOCA | Saúde e bem-estar

Imagem
O risco da garganta profunda - ÉPOCA | Saúde e bem-estar O risco da garganta profunda Transmitida por sexo oral e resistente aos antibióticos, uma nova forma de gonorreia de faringe está se tornando epidêmicaNATHALIA ZIEMKIEWICZ A Organização Mundial de Saúde estima entre 700 mil e 1 milhão de brasileiros infectados com gonorreia. Nos Estados Unidos, ela é a segunda doença contagiosa mais comum. Causada pela bactéria gonococo, a gonorreia é transmitida principalmente pelo ato sexual. São raros os casos de contaminação por artigos de higiene íntima ou vasos sanitários. O que pouca gente sabe – ou o que muita gente subestima – é o risco de ser contaminado pelo sexo oral. Nessa prática sexual, seja por aversão ao gosto do látex ou pela diminuição da sensibilidade, as pessoas costumam ignorar a camisinha. Isso para não falar do prazer feminino: você conhece alguém com o hábito de cobrir a vagina com papel celofane ou plástico de embalar alimentos para evitar o contato direto com a língua?…

Telescópios registram imagem de estrela que está morrendo - ÉPOCA | Ciência e tecnologia

Imagem
Telescópios registram imagem de estrela que está morrendo - ÉPOCA | Ciência e tecnologia
Telescópios registram imagem de estrela que está morrendo O astro NGC 7293, conhecido como Nebulosa da Hélice, está localizado a 650 anos-luz da Terra REDAÇÃO ÉPOCA



Um Meio ou uma Desculpa?

Recebi esse texto por e-mail. Gostei e concordo com o autor, que é um renomado especialista em motivação. Repasso porque acredito que vai ajudar muitos dos meus alunos e ex-alunos, agora em final de ano. Abraços a todos.

"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário …