Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2012

O domador de anticorpos

Imagem
Sobre esse tema há muito a se estudar e pesquisar. Uma análise que eu acho importante a se fazer é sobre a introdução do hábito de aplicar vacina nos brasileiros. Como começou isso? O episódio conhecido pelo nome de Revolta da Vacina é um capítulo de nossa história que vale a pena ser pesquisado. Você sabiam que o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação já foram um único? Enquanto a população tinha medo das vacinas, e os opositores do governo criavam muitas inverdades sobre o assunto; hoje em dia as pessoas não conseguem imaginar o mundo sem elas. Embora ainda hajam até algumas práticas religiosas, ignorantes, que desqualificam a importância das vacinas, e até insistam para que seus membros não usem desse direito.
Há muito o que se pesquisar. Vacinas são remédios de longa duração. Ajudam a evitar grandes males e tem ajudado o ser humano a ser a espécie dominante sobre o planeta.


25/10/12 - 07:01 POR RAFAEL GARCIA
O imunologista Michel Nussenzweig (Foto: Divulgação) O IMUNOLOG…

Folha de S.Paulo - Blogs - Coma chocolate e ganhe um Nobel | Teoria de Tudo

Imagem
Folha de S.Paulo - Blogs - Coma chocolate e ganhe um Nobel | Teoria de Tudo

Coma chocolate e ganhe um Nobel
11/10/12 - 17:42 POR RAFAEL GARCIA
O gráfico do estudo que liga consumo de chocolate a países com muitos prêmios Nobel (Fonte: NEJM) SAIU ONTEM NO aclamado periódico científico “New England Journal of Medicine” e já está virando meme na internet uma pesquisa que relaciona o número de prêmios Nobel de um país com seu consumo de chocolate per capita. O estudo, que exibe um delicioso gráfico sugerindo uma função linear onde se encaixam diversos países, indica que quanto mais chocolate uma nação come, mais gênios da ciência, literatura, política e economia ela abriga. O trabalho propõe até mesmo uma hipótese para explicar a correlação. Os flavonoides, substâncias antioxidantes presentes no cacau, ampliam as capacidades cognitivas e ajudam a combater a manifestação precoce de demências. Logo, o consumo de chocolate faria a chance de um indivíduo ser laureado com o Nobel aumentar proporcio…