Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2012

Pesquisas premiadas do Nobel foram 'revolução' genética, dizem cientistas

Imagem
Pesquisas premiadas do Nobel foram 'revolução' genética, dizem cientistas Descobertas ajudam a entender doenças genéticas.
Cientista japonês vencedor do Nobel é 'humilde e fantástico', diz professora. Rafael SampaioDo G1, em São Paulo 1 comentário As descobertas escolhidas para o Prêmio Nobel de Medicina de 2012, divulgado nesta segunda-feira (8), trouxeram avanços e pequenas revoluções no estudo da genética pelo mundo, afirmaram ao G1 professores e pesquisadores da área, de instituições como a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Elas têm ajudado a entender como funcionam doenças de origem genética ou em que há chance desta origem, como Alzheimer, Parkinson, esquizofrenia e autismo, disseram os cientistas. O pesquisador japonês Shinya Yamanaka, de 50 anos, um dos premiados com o Nobel, "reprogramou" células diferenciadas (que já têm função, como as da pele) para que passassem a ser embrionárias, do tipo…

Meio ambiente... quem fiscaliza os fiscais?

Imagem
Metro1
06/10/2012 08h01 - Atualizado em 06/10/2012 15h38 Caso Millennium: Acusada de crime ambiental, empresa está prestes a perder licença Investigação constatou que água próxima à companhia está contaminadaMetro1 Foto: Metropress (arquivo) Desde que uma mancha de dois quilômetros apareceu no mar do balneário de Jauá, no Litoral Norte baiano, há dois anos, a produção da empresa Millennium Inorganic Chemicals do Brasil S/A vem sendo questionada pela sociedade civil e pelo poder público.

Com licença ambiental prevista para vencer no dia 4 de dezembro deste ano, a companhia está sendo monitorada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que realizou junto com a Fundação José Silveira uma análise técnica, na qual ficou comprovado que a água subterrânea da localidade está contaminada com alto teor de metal pesado.


O relatório foi divulgado há 106 dias e agora o caso está nas mãos do promotor de Justiça Luciano Pitta, titular da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Camaçari, que garante qu…

Metro1 - Eleições

Imagem
Metro1 - Eleições
07/10/2012 22h33 - Atualizado em 07/10/2012 22h45 Fim da apuração: Saiba quem são os novos vereadores de Salvador Quadros importantes da política soteropolitana estão fora da Câmara MunicipalJoão Gabriel Galdea - Metro1 Foto: Manuela Cavadas / Metropress (arquivo) Com 100% das urnas apuradas, a população de Salvador já sabe quem serão seus representantes no Legislativo municipal, presumivelmente, pelos próximos quatros anos.

A lista de quadros importantes da política local que não está entre os 43 novos vereadores é grande, e vai desde o atual presidente da Casa, vereador Pedro Godinho (PMDB), passando pelo líder do governo Téo Senna (PTC) e os petistas Marta Rodrigues e Alcindo da Anunciação, até Léo Kret do Brasil (PR). 


Entre os novos nomes a serem destacados, estão o de Hilton Coelho (PSol), segundo mais votado, do Soldado Prisco (PSDB), líder da greve da PM e quarto com mais sufrágios, do ex-governador Waldir Pires (PT), sexto na eleição, e do desconhecido Vado Ma…

Portal A TARDE - Prefeitos da RMS são conhecidos antes das 22h

Imagem
Portal A TARDE - Prefeitos da RMS são conhecidos antes das 22h
Dom , 07/10/2012 às 21:58 | Atualizado em: 07/10/2012 às 22:12 Prefeitos da RMS são conhecidos antes das 22h Mariana Mendes Tags:Eleições 2012 Política RMS



COMENTÁRIOS (0) -A