Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2012

Mulheres e o vício em cocaína

Pesquisa aponta que mulher fica mais viciada em cocaína que homem COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A segunda parte da pesquisa "Levantamento Nacional de Álcool e Drogas", divulgada nesta quinta-feira, revelou que embora os homens sejam maioria entre os usuários de cocaína no país, as mulheres ficam mais dependentes e usam a droga com mais frequência.
Brasil é 2º em número de consumidores de cocaína
Segundo a pesquisa, 6,8% dos homens já usaram cocaína aspirada uma vez na vida, contra 1,7% das mulheres.
Entretanto, 40% delas dizem usar a droga mais de duas vezes por semana ou todo dia, número que entre os homens é de 24%. Além disso, 54% das mulheres ficaram viciadas na droga, contra 46% dos homens.
A pesquisa, feita pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), ouviu 4.607 pessoas com mais de 14 anos em 149 cidades do Brasil.
A psicóloga Clarice Madruga, coordenadora do trabalho, explicou que o organismo feminino aumenta a dependência da droga. Ela disse…

Vagina, uma nova biografia

Imagem
Vagina, uma nova biografia Publicidade NAOMI WOLF
traduçãoCLARA ALLAIN
As palavras, quando usadas em referência à vagina, sempre são mais do que "só palavras". Graças à sutileza da relação mente-corpo, as palavras que aludem à vagina são também o que o filósofo John Austin (1911-60), no livro "Quando Dizer é Fazer", classifica como "enunciados performativos", frequentemente empregados como meio de controle social. Um "enunciado performativo" é uma palavra ou frase que realiza algo de fato no mundo real. Quando um juiz diz "culpado!" ao réu ou um noivo diz "aceito", as palavras modificam a realidade material. Estudos indicam que ameaças ou admiração verbais ou palavras de conforto podem afetar sexualmente a vagina. Um estudo sugere que um ambiente estressante pode afetar negativamente o tecido vaginal. Esse "estresse negativo" pode também, na medida em que promove ou inibe o orgasmo, elevar ou abaixar os nív…
Imagem
Veja exercícios para quem está com excesso de peso Publicada em 23/09/2012 08:46:26 Foto: SXC/Divulgação Começar uma atividade física nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para pessoas que estão acima do peso. O ambiente da academia, os exercícios e até a roupa de ginástica podem influenciar no desempenho da atividade. Para Rodrigo da Silva, profissional da Academia Smart Fit/Brasília, para que o aluno alcance o resultado esperado é necessário elaborar um treino adequado ao biotipo da pessoa, de forma que fique motivado e não desista. Enfrentar o sobrepeso requer muita determinação. Quem precisa perder peso para valer não tem outra opção: os exercícios aeróbicos são a melhor forma de eliminar as gorduras que estão sobrando. Já para combater a flacidez, é preciso apostar na musculação e em aulas de alongamento. “Porém, é preciso ter atenção, o sobrepeso pode acarretar algumas restrições para a musculação”, relembra Rodrigo. Vale ressaltar que independente do seu t…

Metro1

Imagem
Metro1
Secretário diz que seca na Bahia se agravou e prevê pior dos cenários em 2013 Eduardo Salles, da Seagri, falou sobre socorro a atingidos por estiagem e crise na agropecuáriaLaís Rocha - Metro1 Foto: Jornal da Metrópole / 18.05.12 Para quem acha que o grave problema da seca no interior da Bahia regrediu pelo fato de o tema ter praticamente sumido do noticiário, está enganado. A situação continua grave e pode piorar ainda mais, de acordo com o secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), Eduardo Salles. Em entrevista ao Metro1, ele lamentou a persistência da estiagem e previu ainda um preocupante agravamento da situação até o ano que vem. "Mesmo com as intervenções do governo, é quase impossível contornar a situação. Esse é o momento mais difícil que a agropecuária baiana já viveu nos últimos 50 anos", afirmou.

Mais da metade em estado de emergência


Até o momento, 258 municípios decretaram situação de emergência na Bahia por conta da seca, 60% do total…

Metro1

Imagem
Metro1
Instituto Oswaldo Cruz deve começar a testar em 2013 vacina contra malária em humanos Instituto já começou a fase de ensaios pré-clínicos em animais para verificar a eficiência da vacinaMetro 1 Foto: Divulgação O Instituto Oswaldo Cruz (IOC), vinculado ao Ministério da Saúde, já começou a fase de ensaios pré-clínicos em animais para verificar a eficiência da vacina contra a malária no Brasil. Essa é a etapa preliminar necessária para iniciar testes clínicos em voluntários, disse o chefe do Laboratório de Pesquisa em Malária do IOC, Cláudio Tadeu Daniel Ribeiro em entrevista a Agência Brasil.
Ele estima que os ensaios clínicos em humanos poderão começar a ser feitos em 2013. O especialista salientou, porém, que esta fase de operação do projeto é complicada, porque requer uma infraestrutura específica. Entre os requisitos a serem cumpridos estão o consentimento dos voluntários, conhecimento dos riscos, além de questões como biossegurança. A ideia dos pesquisadores do IOC é chegar…

Metro1

Imagem
Metro1 É desse passado que precisamos fugir!
Você está em > Jornal da Metrópole 21/09/2012 07h00 - Atualizado em 21/09/2012 18h06 Funcionários da Secult denunciam intimidação por voto em Toinho Carolino Denúncia foi feita por servidores diferentes; secretário e candidato negamErick Issa - Metro1 Foto: Metropress "Onde há fumaça, há fogo". Pelo menos no dito popular, quaisquer informações, especulações e afins merecem atenção e devida apuração, a fim de desvendar o que há de verdade por trás do que foi denunciado.

CLIQUE AQUI PARA LER O JORNAL NA ÍNTEGRA.

O Jornal da Metrópole foi contatado por quatro pessoas que alegam sofrer pressão do secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar (PTN), para votar no candidato a vereador Toinho Carolino (PTN) e comparecer a eventos do candidato à Prefeitura de Salvador apoiado por Bacelar, o deputado federal ACM Neto (DEM).

As denúncias ficam mais graves quando os funcionários da própria Secretaria da Educação informam estar sofr…