Postagens

Mostrando postagens de Setembro 12, 2012

Gás natural: transição para um futuro de energia limpa? - Blogs - UOL Notícias

Imagem
Gás natural: transição para um futuro de energia limpa? - Blogs - UOL Notícias
Gás natural: transição para um futuro de energia limpa?COMENTE
Comunicar erroImprimir
Brendan Smialowski / The New York Times

Cobras fêmeas que se reproduzem sem o macho são descobertas nos EUA - Notícias - UOL Notícias

Imagem
Cobras fêmeas que se reproduzem sem o macho são descobertas nos EUA - Notícias - UOL Notícias
Cobras fêmeas que se reproduzem sem o macho são descobertas nos EUACOMENTE Comunicar erroImprimir
Tom Spinker/Flickr/BBC

Funcionário público da educação

Imagem
GOVERNADOR: O FUNCIONÁRIO DA EDUCAÇÃO PRECISA SER RESPEITADO

11 DE SETEMBRO DE 20120 É preciso que vejamos a escola dentro de um conceito  amplo, para que possamos enxergar outros segmentos que fazem a escola funcionar. Já que  na escola não existe só a figura do professor. Compreendendo esta questão vamos valorizar os segmentos que contribui efetivamente, diante do processo educativo em evolução na escola, que se dá  no seu cotidiano. Nesse sentido estamos falando dos funcionários não docentes da educação muitos desses companheiros e companheiras  deram parte de suas vidas servindo à educação, mas não são  prestigiados pela contribuição que dão, sempre estão submetidos a lógicas da inferioridade no interior das escolas o que os tornam invisíveis. A onda neoliberal no governo da Bahia gerou três categorias de funcionários no interior da escola, já que o governo conservador  de Jaques Wagner não admite fazer concurso público, dando preferência à terceirização e contratação temporária pa…

Portal A TARDE - Brasil deve investir mais em professores

Imagem
Portal A TARDE - Brasil deve investir mais em professores
Brasil deve investir mais em professores Andrei Netto e Ocimara Balmant | Agência Estado Tags:educação Brasil OCDE avanços Orçamento



COMENTÁRIOS (0) -A

2012 - O filme

2012 Um filme pastelão, mas bem interessante. Percebo que uma das tônicas do filme é tratar da necessidade de se fazer escolhas difíceis diante de um problema sobre o qual não se tem qualquer controle. O presidente americano passa por esse dilema, o louco do parque nacional também. Aliás, no filme todos tem uma escolha a fazer, e com dificuldades. Mas fora isso, os eventos são bem improv´veis de ocorrer, enquanto causa natural, inda mais na magnitude descrita pelo filme. É certo que a natureza tem seus mecanismos de controle. Mas provavelmente um evento com tamanha magnitude não ocorreria no planeta. Manchas solares ocorrem, expelem lava e neutrinos. Mas daí os eventos em cadeia, é mais irreal. De forma idêntica, provavelmente governo algum teria recursos e criar estruturas de segurança como as criadas no filme. Durante os anos da chamada Guerra Fria havia o medo de uma guerra nuclear que traria, entre outras consequências, problemas climáticos, ambientais e geológicos descritos no f…

Deputados derrubam recurso e Plano Nacional de Educação passa ao Senado

Imagem
Deputados derrubam recurso e Plano Nacional de Educação passa ao Senado
Deputados derrubam recurso e Plano Nacional de Educação passa ao Senado BRASÍLIA - Um mutirão feito por militantes educacionais na noite desta terça-feira na Câmara dos Deputados serviu para derrubar o recurso do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que atrasou o envio ao Senado do projeto de lei do Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado no fim de junho em comissão especial da Câmara com caráter de tramitação terminativo.
Os ativistas convenceram 46 parlamentares, de um total de 80, a retirar assinaturas na ação proposta por Chinaglia. Isso permite que o PNE seja recebido pelos senadores com a meta 20 inalterada. O item prevê que prefeituras, governos estaduais e governo federal aumentem de 5% para 10% do Produto Interno Bruto (PIB) os gastos com educação no país, num prazo de dez anos. O fato foi comemorado nas redes sociais e um ato simbólico deve marcar o envio do documento ao Senado. "O Plano Nacional de…

Ministro da Educação critica governadores que ingressaram com ação no STF

Imagem
Ministro da Educação critica governadores que ingressaram com ação no STF Ministro da Educação critica governadores que ingressaram com ação no STFO ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira que considera "pouco promissor" o caminho escolhido por seis governadores de ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a revisão do critério de reajuste do piso nacional do magistério. O Ministério da Educação (MEC) já mantinha uma mesa de negociação com estados, municípios e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para avaliar a possibilidade de mudar o cálculo do reajuste, por meio de um projeto de lei que já tramita no Congresso Nacional.
"Nós não fomos informados sobre essa iniciativa (da ação). Consideramos que não é um caminho promissor você judicializar novamente a questão. O mais prudente e construtivo é abrir um diálogo transparente com nós fizemos", disse Mercadante logo após participar de um encontro de ministros da …

Governadores autoritários e na contramão dos interesses do país

Imagem
Governadores autoritários e na contramão dos interesses do país Governadores autoritários e na contramão dos interesses do paísEm meio aos avanços conquistados nos últimos anos, sobretudo com a inclusão e a ascensão social de milhares de brasileiros e brasileiras, seis governadores de Estado insistem em não enxergar a educação como o principal gargalo para o desenvolvimento sustentável do país, e investem, novamente, contra a lei do piso salarial nacional do magistério numa tentativa insana de querer congelar o poder de compra da categoria e de impedir a equidade educacional no país.
Se a tese defendida pelos governadores na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4.848 prevalecer, como faremos, então, para mudar a situação do magistério no Estado do Rio Grande do Sul - um dos signatários da ADI 4.848 e que insiste em desrespeitar a decisão anterior do STF sobre a constitucionalidade do Piso - que prevê vencimento inicial de carreira para professor/a com formação de nível médio (…