Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2012

Se a moda pega por aqui...

Imagem
Metro1


Mulheres togolesas farão greve de sexo para exigir renúncia de presidenteMetro1 As mulheres togolesas vão fazer, a partir desta segunda-feira (27) e durante uma semana, greve de sexo para exigir a renúncia do presidente do país, Faure Gnassingbé.

"As mulheres togolesas vão declarar-se em greve de sexo a partir de amanhã para tentar mobilizar seus parceiros", disse a responsável do "Coletivo Salvemos Togo", Isabelle Ameganvi, neste domingo (26). "Queremos que eles realizem mais ações para provocar a saída de Gnassingbé do poder."

A ativista pediu às mulheres do país que sigam o exemplo das liberianas, que tomaram medidas similares para acelerar o processo de paz durante a guerra civil do país, que ocorreu até 2003.

"O homem que nos dirige [Gnassingbé] gosta das relações sexuais, por isso convido as togolesas a abster-se durante esta semana", disse Isabelle, em reunião que encerrou uma passeata pacífica convocada para hoje pelo coletivo

Sou contra cotas!

Me perdoem os modernos, os pra frente, mas sou contra as cotas. Citam frequentemente que em outros países as cotas funcionaram como forma de reparação de um segmento social. Desconfio que algo há incorreto. Nos EUA, por exemplo, a população negra do país p é de apenas 15%, no máximo, e lá não existem universidades públicas. Ou seja, seja lá quem você for, vai ter de pagar para ser universitário, ou encontrar uma forma de financiamento. As cotas são um caminho inteligente numa realidade dessas. Na realidade brasileira temos uma miscigenação fortíssima, o que já causa uma certa dificuldade em favorecer este ou aquele segmento. Mas negros apresentam-se em grupos que variam de 25% a 89% (os números podem não ser os mais exatos). Curioso que o PT se coloque favorável às cotas: ele nem teme escolha! Afinal de contas, o ensino fundamental e médio no país está um caos, e piorando onde as prefeituras e governos do PT foram implantadas.  Agora vem o Ministro e diz que vai mudar o ensino médio... sem…

Antidepressivo para mulheres potente e de baixo custo

Imagem
Metro1

Sêmen faz bem à saúde das mulheres e ajuda a combater depressão Pesquisa explica que substâncias presentes no esperma são benéficas ao corpo femininoMetro1 Foto: Ilustrativa O sexo oral, ou o consumo de sêmen por outro meio alternativo, deixa a mulher mais feliz, além de fazer bem para a sua saúde, indica uma pesquisa recente feita pela The State University of New York, nos Estados Unidos, e reproduzida no site do jornal Daily Mail esta semana. 
A pesquisa, que entrevistou 293 mulheres que praticam sexo oral nos parceiros assídua ou eventualmente, também apontou outro dado interessante. A maioria das que responderam não usar preservativo, apresentou menores índices de sintomas depressivos do que as mulheres que afirmaram praticar sexo com proteção e as que confessaram passar por longos períodos de abstinência.
A explicação? Segundo os cientistas, substâncias químicas presentes no esperma, como estrona, oxitocina e cortisol, são benéficas ao corpo feminino. A tese, apesar do embas…

Estímulos pessoais e crescimento.

Imagem
Metro1
"Não tem nada especial sobre mim. Eu só fui atrás", diz jovem brasileira do Vale do Silício Bel Pesce fez palestra inspiradora na Campus Party RecifeLarissa Oliveira - Metro1 Foto: Larissa Oliveira / Metropress Se uma palavra pode descrever a palestra da brasileira Bel Pesce na Campus Party Recife, a palavra é inspiradora. Bel, autora do livro "A menina do Vale", tem apenas 24 anos, se formou no MIT, trabalha no Vale do Silício e passou por empresas como o Google e Microsoft. 
Muito simptática e bem-humorada, ela começou a palestra dizendo que a palestra na Campus Party era o mais perto que havia chegado de ser uma estrela de rock e emendou dizendo que sempre foi muito nerd. "Eu adorava destruir coisas. Aprendi muito assim". Ela, que se preparava para prestar vestibular para o ITA, ouviu conselhos de um professor em São Paulo, onde morava, e resolveu tentar entrar no MIT, dos Estados Unidos, já que não gostava só de engenharia, era também comunicat…

Greve dos professores e novos protestos

Imagem
Metro1
Governador Jaques Wagner volta a ser vaiado por professores no interior da Bahia Professores e simpatizantes à causa protestaram contra governador em Bom Jesus da LapaMetro1 Foto: Divulgação Pelo visto a calmaria não passou. Insatisfeitos com a recente greve na educação, professores do município de Bom Jesus da Lapa aproveitaram a passagem do governador pela região, no sábado (1°), para protestar, vaiar e mostrar insatisfação com a atenção que Jaques Wagner dá para a causa dos professores estaduais.

Os docentes e demais manifestantes se vestiram de preto, com a palavra luto nas blusas e empunhando faixas e cartazes com frases de efeito. "É uma pouca vergonha esse comportamento do excelentíssimo senhor governador. Ele traiu a categoria e por isso eu vim prestar o meu apoio e solidariedade, apesar de não ter sido atingida diretamente, pois sou da rede municipal", protestou a diretora Selma Seixas, que ainda ressaltou temer a eleição de Eures Ribeiro (PV) para a prefeitur…

iSaúde Bahia - Alimentos Diet x Light

Imagem
iSaúde Bahia - Alimentos Diet x Light

Alimentos Diet x Light Será que todo alimento Diet tem baixa caloria?CONTEÚDO HOMOLOGADO COMPARTILHE

“Nem todos sabem a diferença entre light e diet e, por conta disso, podem acabar por prejudicar a saúde ou mesmo ganhar indesejados quilinhos”. Cada vez mais produtos diet e light povoam as nossas geladeiras e despensas. A partir da década de 1990, eles deixaram de ser relacionados somente a doenças como a diabetes e a celíaca (doença de condição crônica que afeta principalmente o intestino delgado) e passaram a ser consumidos por todo tipo de pessoa, especialmente aquelas de olho no peso. A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos (Abiad) estima que, nos últimos dez anos, o consumo desse tipo de alimento no Brasil tenha crescido 800%. Em 2010, o crescimento foi de 9% maior do que no ano anterior.

 Hoje, eles são encontrados em 35% dos lares brasileiros. Ao mesmo tempo em que o peso da população brasileira aumenta, como mostram os …