Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2012

Eleições 2012

Queridos alunos, pais e colegas, saudações. Estamos vendo chegar as eleições 2012, e a peergunta que fica no ar é: em quem votar? Temos um poder imenso em nossas mãos, um poder que compartilhamos que é o poder da escolha. Em um texto bíblico, o próprio Deus afirma que diante do homem ele coloca o Bem e o Mal, sugere que o homem escolha o Bem, rejeite o Mal; mas deixa a escolha a cargo do homem. Esse é um fardo que levamos. Temos direito à escolha e nem Deus passa por cima desse direito. Mas junto com o direito, vem a responsabilidade. Temos o direito de escolher, mas precisamos escolher bem. Com inteligência e sabedoria. Como decidir por um candidato? Algupem vai afirmar que ao olhar o passado do candidato, temos um vislumbre do futuro. Pode ser. Se assim é, temos então um problema grave... não bons candidatos a serem escolhidos. Todos, em algum momento pecaram contra a população e o fizeram de forma a comprometer a possibilidade de escolha, se usarmos desse critério. Não é preciso obser…

Bem Estar - Problemas emocionais podem prejudicar funcionamento intestinal

Imagem
Bem Estar - Problemas emocionais podem prejudicar funcionamento intestinal

Problemas emocionais podem 

prejudicar funcionamento intestinal

Alterações, como estresse e ansiedade, causam problemas intestinais. Segurar vontade de ir ao banheiro resseca as fezes e também prejudica. Do G1, em São Paulo 2 comentários Praticar atividades físicas e se alimentar bem traz diversos benefícios para a saúde, inclusive para o funcionamento do intestino. Fora isso, beber água e controlar as emoções também são fatores que ajudam.

Reunião relâmpago da mesa diretora do Senado aprovou 'pacote de bondades' - Jornal O Globo

Imagem
Reunião relâmpago da mesa diretora do Senado aprovou 'pacote de bondades' - Jornal O Globo

Reunião relâmpago da mesa diretora do Senado aprovou 'pacote de bondades'
Reajuste de 15,8% no Executivo foi estendido a servidores do CongressoMaria Lima Isabel Braga Publicado:28/08/12 - 19h23 Atualizado:28/08/12 - 20h45


Comentários: 23 Envios por mail: 6 O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ao lado da vice-presidente, Marta Suplicy (PT-SP): pacote de bondadesAilton de Freitas / O Globo


BRASÍLIA - Em recesso branco por causa da campanha eleitoral, o Senado Federal iniciou nesta terça-feira uma semana de esforço concentrado para votar medidas provisórias (MPs) que trancam a pauta. Mas o saldo do primeiro dia foi um "pacote de bondades" que vai sangrar os cofres e beneficiar servidores do Senado e familiares de ex-senadores. Nem foi preciso fazer greve ou barulho. Numa reunião relâmpago da Mesa Diretora, o presidente José Sarney (PMDB-MA) colocou em votação…

G1 - Mãe acusa escolas em Campinas de rejeitar filha com doença de pele rara - notícias em Campinas e Região

Imagem
G1 - Mãe acusa escolas em Campinas de rejeitar filha com doença de pele rara - notícias em Campinas e Região

Mãe acusa escolas em Campinas de 

rejeitar filha com doença de pele raraCriança de 7 anos tem epidermólise bolhosa e é educada em casa. Advogada da família cogita ação na Justiça, caso impasse continue. Do G1 Campinas e Região 20 comentários

G1 - Alemanha faz detonação controlada de bomba da Segunda Guerra - notícias em Mundo

Imagem
G1 - Alemanha faz detonação controlada de bomba da Segunda Guerra - notícias em Mundo

Alemanha faz detonação controlada de 

bomba da Segunda GuerraExplosivo fez 2,5 mil pessoas sairem de casa em Munique. Tentativa de desativação fracassou; incêndio foi controlado após explosão. Do G1, com agências internacionais 41 comentários As autoridades da Alemanha detonaram na terça-feira (28) uma bomba da Segunda Guerra Mundial após uma tentativa fracassada de desativá-la. Os bombeiros tiveram que entrar em ação posteriormente para controlar um incêndio que teve início em um prédio da região após a explosão. A descoberta da bomba, de 250 quilos de peso, havia obrigado a retirada durante a madrugada de 2,5 mil pessoas na cidade de Munique.

Metro1

Imagem
Metro1


Professores estaduais participarão do grito dos excluídos no Sete de Setembro Categoria pretende reunir cerca de 8 mil pessoas para protestarMetro1 Foto: Aline Barnabé / Metropress (arquivo) Os professores da rede estadual de ensino informaram através de nota que pretendem realizar um protesto no feriado da Independência do Brasil, Sete de Setembro. A meta da categoria é reunir cerca de 8 mil pessoas nas ruas para protestar no "Grito dos Excluídos".

De acordo com a nota, a categoria pretende reunir o máximo de pessoas para protestar contra o governo estadual. "Vamos fazer um grande ato, maior que o Dois de Julho com direito a muitas vaias e palavras de ordem. Estamos convidando toda a sociedade, comunidade escolar e todas as categorias de servidores públicos do Estado da Bahia para participarem do grito dos Professores do Estado da Bahia" aponta a nota.

O Grito dos Excluídos é um conjunto de manifestações populares que ocorrem ao longo da Semana da Pátria, q…