Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2012

G1 - Trabalho afeta educação, diz diretor de escola no Ceará com baixo Ideb - notícias em Ceará

G1 - Trabalho afeta educação, diz diretor de escola no Ceará com baixo Ideb - notícias em Ceará
Trabalho afeta educação, diz diretor de 

escola no Ceará com baixo Ideb
Escola de Aquiraz teve índice 1.3 no último Ideb, divulgado nesta terça (14). Diretor diz que na cidade muitas crianças trabalham e deixam de estudar.
André Teixeira Do G1 CE Comente agora O diretor da escola estadual de ensino médio Osvaldo Studart, Alexandre Herculando, afirma que o trabalho infantil e a situação econômica da maior parte das famílias dos alunos do colégio afeta a capacidade de aprendizagem e o rendimentos dos alunos.

G1 - Alagoas tem o pior Ideb do Brasil nos três níveis de ensino da rede estadual - notícias em Vestibular e Educação

Imagem
G1 - Alagoas tem o pior Ideb do Brasil nos três níveis de ensino da rede estadual - notícias em Vestibular e


15/08/2012 10h41 - Atualizado em 15/08/2012 10h47 Alagoas tem o pior Ideb do Brasil nos três níveis de ensino da rede estadual Entre 2009 e 2011, índice caiu nos anos finais do fundamental e no médio.
Segundo o governo estadual, 8.000 alunos ainda não tiveram aula em 2012. Ana Carolina MorenoDo G1, em São Paulo 1 comentário A escola Mota Trigueiros, em AL, foi interditada
para reforma em 2012 (Foto: Vanessa Fajardo/G1)
No ranking das redes de ensino estadual do Brasil, Alagoas teve, em 2011 e pela primeira vez na história, o pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do país em todos os níveis de ensino: nos anos iniciais do fundamental (1º ao 5º ano), teve Ideb de 3,4; nos anos finais (6º ao 9º ano), de 2,5; já no ensino médio, a pontuação média das escolas estaduais foi de 2,6. Os dados mais recentes foram divulgados pelo Ministério da Educação na terça-feira (14) e…

G1 - Professores recusam proposta e continuam greve no Ceará - notícias em Ceará

G1 - Professores recusam proposta e continuam greve no Ceará - notícias em Ceará


Professores recusam proposta e 
continuam greve no CearáInformação foi divulgada nesta madrugada pela Adufc, em site oficial. Plebiscito será homologado em assembleia geral nesta quinta-feira (16). Do G1 CE Comente agora Os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) recusaram em plebiscito a proposta do governo e devem continuar a greve. A votação ocorreu nesta segunda (13) e terça-feira (14). A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (Adufc), no início da madrugada desta quarta-feira (15). O resultado do plebiscito será homologado em assembleia geral, que ocorrerá na quinta-feira (16). saiba mais

Natureza - Borboleta sofre deformidades após acidente nuclear no Japão, diz estudo

Imagem
Natureza - Borboleta sofre deformidades após acidente nuclear no Japão, diz estudo

Borboleta sofre deformidades após acidente nuclear no Japão, diz estudo Radiação em Fukushima causou malformações em espécie da região.
Insetos são um bom indicador dos efeitos do vazamento sobre seres vivos. Do Globo Natureza, em São Paulo 13 comentários O acidente na usina nuclear de Fukushima, no Japão, que começou um dia após um terremoto de 9 graus de magnitude e um tsunami em 11 de março do ano passado, pode ter causado deformidades em uma espécie de borboleta da região. saiba mais
Acidente de Fukushima pode provocar até 2.500 casos de câncer, diz estudo

Estudante do 3º ano vai acumular reposição e “aulões”

Imagem

Portal A TARDE - Impacto de greves nas eleições já preocupa PT

Imagem
Portal A TARDE - Impacto de greves nas eleições já preocupa PT
Impacto de greves nas eleições já preocupa PT João Domingos | Agência Estado Tags:greve servidores preocupação PT



COMENTÁRIOS (0) -A