Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2012

APLB-Sindicato – Rede Estadual e Interior – DEVANEIOS SOBRE A COMPLEXA GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DA BAHIA

Imagem
APLB-Sindicato – Rede Estadual e Interior – DEVANEIOS SOBRE A COMPLEXA GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DA BAHIA


DEVANEIOS SOBRE A COMPLEXA GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DA BAHIA30 DE JULHO DE 201238
DEVANEIOS SOBRE A COMPLEXA GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DA BAHIA Por Márcia Freitas – Professora da rede pública do Estado da Bahia Desde a deflagração da greve dos professores da rede estadual da Bahia, no dia 11de abril, temos acompanhado o total descaso que os grevistas vem enfrentando no cotidiano árduo da resistência dos professores diante das ardilosas manobras políticas, impostas à categoria, na tentativa de desestruturar a greve que ultrapassa os três meses de duração.
A negação da legitimidade da greve representa a usurpação do legítimo exercício democrático de organizar-se pela defesa de direitos conquistados que pode ser observada em vários episódios orquestrados pelas mãos de ferro dos maestros regentes e suas orquestras descompassadas pelas tirânicas e incessantes tentati…

Portal A TARDE - Professores finalizam greve após 115 dias de movimento

Imagem
Portal A TARDE - Professores finalizam greve após 115 dias de movimento

Os professores estaduais aprovaram nesta sexta-feira, 3, o término da greve que já durava 115 dias. Mesmo sem assinar acordo com o governo, os docentes decidiram voltar à sala de aula a partir da próxima segunda-feira, 6. "A greve foi suspensa, mas a luta continua. O final da greve não significa enfraquecimento do movimento", defende Rui Oliveira, coordenador da APLB (sindicato da categoria). Os professores alegam que pretendem repor as aulas perdidas durante a greve, mas apenas se o governo pagar imediatamento o salário cortado dos grevistas. "Estamos dispostos a repor todas as aulas, temos compromissos com os alunos e não queremos que eles sejam prejudicados. Mas a reposição só acontece se o governo devolver imediatamento o salário", explica Rui. Os docentes também ameaçam retomar o movimento se o governo não acatar as reivindicações da categoria de readmitir os professores demitidos durante a g…

Debate na Band

Portal A TARDE - Candidatos apresentam propostas genéricas durante debate
No típico outono soteropolitano, frio e seco, e no ritmo dos primeiros dias de campanha, onde a expectativa do eleitor  é conhecer  mais sobre os programas, o primeiro debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de Salvador, realizado pela Rede Bandeirantes de Televisão, na quinta-feira, 2, foi marcado pela apresentação dos problemas da cidade e por propostas para soluciona-los, como a mobilidade urbana, que aflige todas as classes sociais como a grande vedete. Além disso, falou-se muito durante o encontro televisivo a respeito de saúde, segurança e desenvolvimento econômico. Quase sempre sem muitos detalhes, ou prazos para realização. Talvez sob a influência de primeiro encontro, os confrontos diretos foram evitados. Clima quente, só do lado de fora, onde partidários das  candidaturas com as maiores coligações partidárias disputaram metro a metro os espaços próximos à emissora. Com bandeiras e equipamento…