Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2012

Estudetes parte II, 2 de Julho de 2012, professores e a política

Imagem
Metro1


Foto: Reprodução/Vídeo Sucesso com o clipe "Estudetes - Vida de Estudete", as alunas do Colégio Jutahy Magalhães, na Ilha de Itaparica, gravaram uma nova versão para, mais uma vez, tentar chamar a atenção do governador Jaques Wagner para a necessidade de negociar com os professores. A greve caminha para três meses e sem solução aparente, já que Estado e categoria não sentam à mesa para viabilizar uma maneira de findar a paralisação.

Desta vez com maior participação dos estudantes, as meninas dançaram, cantaram, e, desta maneira irreverente, voltaram a pedir o acesso à educação. No final do vídeo mais um "editorial" direcionado a Jaques Wagner. "Estamos exigindo que nos tratem como governados que pagam seus impostos e desejam apenas educação funcionando. Cabe ao governador solucionar isso já. Se não sabe como resolver, peça ajuda a um professor", diz o texto.



Cortejo do 2 de Julho vai representar primeiro ato políticoCandidatos vão para o corpo a co…

É só uma ponte!

Imagem
Temos que divulgar. É o Brasil mostrando a sua cara.



Afinal é SÓ UMA PONTE...


VEJAM COMO A MATEMÁTICA PODE SER CRUEL... . 

Há uma semana, o governo da China inaugurou a ponte da baía de Jiaodhou, que liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao. Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e custou o equivalente a R$2,4 bilhões.

Há uma semana, o DNIT escolheu o projeto da nova ponte do Guaíba, em Ponte Alegre , uma das mais vistosas promessas da candidata Dilma Rousseff. Confiado ao Ministério dos Transportes, o colosso sobre o rio deverá ficar pronto em quatro anos. Com 2,9 quilômetros de extensão, vai engolir R$ 1,16 bilhões.

Intrigado, o matemático gaúcho Gilberto Flach resolveu estabelecer algumas comparações entre a ponte do Guaíba e a chinesa. Na edição desta segunda-feira, o jornal Zero Hora publicou o espantoso confronto númerico resumido no quadro abaixo:



Os números informam que, se o Guaíba ficasse na China, a obra seria concluída em 102 dias, ao…