Postagens

Mostrando postagens de Junho 21, 2012

A Lição do Carvão

O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo fortes os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa...Zeca, de oito anos de idade, acompanha-o desconfiado.

Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:


- Pai estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito isso comigo. Desejo tudo de ruim para ele. Quero matar esse cara! Seu pai, um homem simples, mas cheio de sabedoria, escuta calmamente o filho que continua a reclamar:


- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito isso! Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola. O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou calado. Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:


- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no v…

Roupa Suja

Um casal recém-chegado, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.Na primeira manhã na casa, enquanto tomava café, a mulher reparou através da janela que uma vizinha pendurava lençóis no varal. "Que lençóis sujos ela está pendurando no varal, está precisando de um sabão novo...Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu ensine a lavar as roupas!" O marido olhou e ficou calado. Alguns dias depois, novamente durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e mulher comentou com o marido: "Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos!, se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu ensine a lavar roupas". E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia o seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal. Passando um mês, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido: "Veja, ela aprendeu a lavar as roupas! Será que a outra vizinha ensinou ??? Porque eu não fiz nada.&q…

Ranking dos salários do Magistério

Imagem

Porque Wagner não cumpre o acordo feito com os professores?

Imagem
Bahia Toda Hora :: Bahia Salvador Ultimas notícias :: Governador Jaques Wagner esclarece a compra de apartamento no Corredor da Vitória
Governador Jaques Wagner esclarece a compra de apartamento no Corredor da Vitória 16/06/2011 - 22:30 |
REDAÇÃO Victory Tower, no Corredor da Vitória Depois que os rumores sobre a compra de um novo imóvel pelo governador Jaques Wagner chegaram à imprensa nacional, ele acionou a Secretaria de Comunicação, nesta quinta (16), para prestar esclarecimentos sobre o assunto.  De Brasília, onde participa de reuniões com a presidente Dilma, o governador da Bahia orientou a distribuição de uma nota em que nega ter comprado um apartamento no edifício Mansão Leonor Calmon, situado no Corredor da Vitória, informação veiculada em diversos sites jornalísticos. Em nota oficial, o governador esclarece ter adquirido um imóvel no valor de R$ 1,4 milhão, no edifício Victory Tower, prédio construído há duas décadas, exatamente no Corredor da Vitória, na capital baiana. O ap…