Postagens

Mostrando postagens de Junho 18, 2012

Ações de Jaques Wagner/PT contra professores da Bahia repercutem em todo o país :: DEVER DE CLASSE

Imagem
Ações de Jaques Wagner/PT contra professores da Bahia repercutem em todo o país :: DEVER DE CLASSE

Redação
Os professores da Rede Estadual da Bahia estão em greve há mais de sessenta dias. Enfrentam a intransigência de Jaques Wagner (PT) e reivindicam, como pauta maior, o cumprimento integral da Lei 11.738/2008, segundo a qual os docentes da Educação Básica Pública de todas as redes do país deveriam ter recebido, desde janeiro último, reajuste linear de, no mínimo, 22,23%. Essa mesma Lei diz que caso prefeitos e/ou governadores não possam aplicar tal percentual de correção, a União complementa com recursos financeiros. Para isso, basta que estados e municípios abram suas receitas/despesas e demonstrem que precisam de ajuda.
Apenas em relação ao Fundeb, veja abaixo alguns recursos específicos da Educação gerenciados pelo atual governo baiano até maio deste ano, quase 1 bilhão de reais. Mesmo alegando que não pode atender os professores, Wagner até agora não pediu "socorr…
Imagem
Carta Queixa para a Dell Computadores
Comprei um aparelho Dell esse ano. Não tinha planos em faze-lo, mas como surgiu um defeito no meu aparelho Compac, que diga-se de passagem era muito bom, resolvi juntar os miúdos e comprei um novo. Se fosse consertar o Compac, teria praticamente 50% do custo de um novo. Logo, não compensava. Ao chegar a uma certa loja do varejo, dei de cara com três aparelhos similares, de marcas diferentes: um HP, um Dell, um Compac. Por uma série de questões preferi o Dell: entre elas, sito: O parelho possui 4GB de memória ram, e, segundo documento interno do aparelho, é expansível a 16 GB; A assistência técnica 24 horas, em residência; É um equipamento robusto.
Nada contra os equipamentos da HP (a compac é fabricado pela HP). Aliás minha experiência com a Compac foi ótima. Ocorre que após alguns dias, exatamente no dia 19/05, procurei a Dell para tentar fazer o upgrade, e qual não foi minha surpresa, a empresa afirmou que não seria possível. Ou seja, propagand…

Marinha analisará amostra de óleo derramado na costa de Madre de Deus

Imagem
Marinha analisará amostra de óleo derramado na costa de Madre de Deus Da Redação, com informações de Marjorie Moura Uma equipe de Inspeção Naval, enviada pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), recolheu amostras da mancha de óleo de origem desconhecida que contaminou ao menos quatro quilômetros da costa de Madre de Deus (distante a 63 km de Salvador) e inviabilizou a pesca no local. A mancha, que atingiu também as regiões de Paramana, Ilha Maria da Guarda e Mirim, ameaça o manguezal da área.
Em nota enviada à imprensa neste domingo, 17, a CPBA informou que, além de amostras do mar, os inspetores também recolheram materiais de navios atracados no terminal. O material será encaminhado ao órgão técnico da Marinha do Brasil, o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, para análise e elaboração do Laudo Técnico Ambiental, o que possibilitará a lavratura da notificação do responsável pelo vazamento. 
A CPBA disse, ainda, que recebeu o comunicado do vazamento do óleo por meio …