Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2012

Protesto de docentes no Iguatemi

Imagem
Fernando Amorim | AG. A Tarde Professores levaram cruzes com fotos dos deputados para o ato Os professores estaduais em greve há 65 dias fazem ato público em frente ao shopping Iguatemi nesta quinta-feira (14). Em protesto contra aacusação do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), de que os docentes teriam agredido deputados, os grevistas levaram cruzes com fotos dos parlamentares. Cerca de 200 professores participam da manifestação. Um grupo está reunido no passeio do centro comercial com faixas e bandeiras e o restante entregam panfletos sobre o movimento na sinaleira, quando o semáforo fecha. O trânsito da região não foi afetado pela manifestação, já que os docentes não interrompem o fluxo de veículos, de acordo com a Transalvador - Superintendência de Trânsito e Transporte. 3º ano -Os professores criticaram o anúncio da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) de que faria um pacote de medidas para alunos do 3ª ano da rede estadual de en…

Boas compras: aprenda como economizar no supermercado

G1 - Para cientistas, preservar espécies é responsabilidade humana - notícias em Rio+20

Preocupações de um governo despreocupado...

Imagem
Estudantes do 3º ano terão aulas mesmo com greve de professores Paula Pitta e Redação Raul Spinassé / Agência A TARDE Professores em greve mantém ocupação na Assembleia Legislativa A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) anunciou nesta quarta-feira, 13, um pacote de medidas para alunos do 3ª ano da rede estadual de ensino. O objetivo é amenizar o prejuízo com a paralisação dos professores, que já dura 64 dias. Entre as medidas, estão retorno das aulas regulares mesmo com a continuação da greve e aulas de reforço com foco nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos vestibulares. Ainda de acordo com a Secretaria, o cronograma para retorno das aulas e a forma que elas serão dadas devem ser divulgados na próxima segunda, 18. Confusão na Alba - O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL), deputado Marcelo Nilo (PDT), acusa professores de agredirem verbalmente e fisicamente deputados, durante a ocupação na sede do órgão, no no Centro Administrativo da Bahia …

Inscrições para o Enem terminam amanhã - A TARDE On Line - VESTIBULAR

Imagem
Inscrições para o Enem terminam amanhã - A TARDE On Line - VESTIBULAR

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 terminam nesta sexta-feira (15). Os interessados devem acessar o site da prova até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Na terça-feira (12), o número de inscritos chegou a 4 milhões e a expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que a demanda aumente nos dois últimos dias.

O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa que confirma a inscrição. Desde 2009, a prova ganhou mais importância porque passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento…