Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2012

Educação Química: Ligações Químicas

Educação Química: Ligações Químicas: Gostaria de começar minha fala sobre o tema proposta “Ligações Químicas” com uns questionamentos. Começando com i) é realmente necessário e...

Em greve há 48 dias, professores fazem mobilizações pela cidade

Murilo Melo Em greve há 48 dias, os professores da rede estadual de ensino da Bahia realizam diversas mobilizações em Salvador, nesta segunda-feira (28), para protestar contra a falta de acordo com o governo. De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), Rui Oliveira, alguns professores fazem reuniões com pais de alunos no Colégio Luís Viana, localizado no bairro de Brotas. "Eles (os pais) estão participando, sim, das nossas mobilizações. Não querem que os filhos sejam prejudicados", relatou o coordenador. Parte dos docentes, que ministram aulas em colégios localizados entre o Rio Vermelho e Boca do Rio, também participam da mobilização. Eles realizam um bazar na Praça da Piedade. No subúrbio ferroviário da capital baiana, pais, professores e alunos fazem passeata em Periperi. A manifestação conta com cartazes, carros de som e apitaço. Durante o movimento, os participantes dizem estar indignados com a situação da educação na Bahia. Em…

HITLER AMAVA WAGNER: O FILME

Imagem
É claro que o trecho do filme é uma bela paródia... mas o assunto é sério. Wagner está indo para os meios de comunicação com mentiras e fantasias. Se não há caixa para pagar o aumento, porque ele simplesmente não pede a complementação federal a que tem direito? A Fonte Nova é um estádio importante. Mas é mais importante que o futuro da população, e o bem estar dos profissionais de educação, assim como suas famílias? Como eu digo para meu aluno "Estude que o estudo promove melhoria de vida", quando o professor que mais estuda é justamente aquele que recebe o menor aumento nesse governo? E daí se ganhamos melhor que os professores de São Paulo, Rio, ou dos quintos dos infernos? A maioria dos amigos que tenho em São Paulo e Rio afirmam que possuem casa própria. Não ouço o mesmo dos meus colegas daqui. Eu mesmo moro de aluguel. Desconheço o salário deles. Mas vários deles afirmam que tem algum patrimônio, embora muito parco. Que comparação é essa? Porque ele não nos compara aos profes…