Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2012

Compare o salário dos professores com as outras carreiras do GDF

Compare o salário dos professores com as outras carreiras do GDFPessoal,
Clique no link e compare o salário dos professores com o das outras carreiras do GDF. Compare, principalmente, com as outras carreiras pagas pelo Fundo Constitucional e que exigem formação de nível superior.
Não deixe de fazer os seus comentários aqui!
CLIQUE AQUI E VEJA AS TABELAS SALARIAIS

Pisa: melhores salários a professores dão mais resultados que turmas menores - Notícias - UOL Educação

Pisa: melhores salários a professores dão mais resultados que turmas menoresRafael Targino
Em São Paulo Comunicar erroImprimir O Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) 2009, divulgado na semana passada pela OCDE (Organização para a Cooperação Econômica Europeia), chegou à conclusão, depois da análise dos resultados, que sistemas considerados de sucesso gastam muito dinheiro em educação e tendem a priorizar o salário docente à formação de classes menores. De acordo com a pesquisa, o melhor desempenho dos estudantes está relacionado aos salários mais altos dos professores e não a turmas com menos alunos. Para a OCDE, os sistemas que fazem isso comprovam pesquisas que “afirmam que aumentar a qualidade do professor é uma rota mais efetiva para melhorar os resultados dos estudantes do que criar turmas menores”. RecursosDentro dos países, afirma o Pisa, escolas com melhores recursos geralmente têm desempenho melhor por tenderem a ter mais estudantes “sócio-economicame…

G1 - UnB diz que descobriu fragilidade na segurança da urna eletrônica - notícias em Tecnologia e Games

Imagem
UnB diz que descobriu fragilidade na segurança da urna eletrônicaEspecialistas conseguiram colocar votos em ordem cronológica.
Para TSE, sigilo não foi quebrado porque dono do voto não foi identificado. Do G1, em São Paulo 9 comentários Testes sobre segurança de urnas eletrônicas
seguem até esta quinta-feira
(Foto: Carlos Humberto/ASICS/TSE)
Um grupo da Universidade de Brasília (UnB) diz que conseguiu, na última quarta-feira (21), descobrir uma fragilidade no sistema de segurança da urna eletrônica em teste organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento, que começou na última terça (20) e termina nesta quinta (22), reúne especialistas de todo o país, divididos em 9 equipes, que simulam ataques para avaliar a segurança do sistema eletrônico de votação.
Segundo a UnB, o time coordenado pelo professor Diego Aranha conseguiu "organizar os votos na ordem cronológica em que foram registrados em uma das urnas". De acordo com a universidade, desta forma, o sigilo do voto el…

Dia Mundial da Água 2012 – Água e Segurança Alimentar

Dia Mundial da Água 2012 – Água e Segurança Alimentar22 de março de 20120 Este ano, o Dia Mundial da Água traz à tona reflexões e discussões em torno do tema “Água e Segurança Alimentar”. Definido anual e mundialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU), a proposta para 2012 é ousada e esperam-se profundas discussões e ações concretas dos países para melhoria da qualidade de vida em todo o planeta. A data foi criada pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução A/RES/47/193 de 22 de Fevereiro de 1993, declarando todo o dia 22 de Março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas. Um dia destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). Vários países organizam eventos para celebrar a ocasião e alertar as populações para a necessidade fundamental da preservação do recurso natural. E como sabemos, grande parte das fontes desta á…

SE O GOVERNO NÃO RESPONDER ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA COMO VAI PAGAR O PISO, A APLB VAI CONVOCAR ASSEMBLÉIA GERAL COM INDICATIVO DE GREVE

SE O GOVERNO NÃO RESPONDER ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA COMO VAI PAGAR O PISO, A APLB VAI CONVOCAR ASSEMBLÉIA GERAL COM INDICATIVO DE GREVE22 de março de 20120
Diante do cancelamento da reunião que estava agendada para esta quarta-feira (21/3) com o governo do estado, para tratar sobre o cumprimento do acordo referente ao pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional para os professores da rede estadual, a diretoria da APLB Sindicato resolveu que irá aguardar até esta sexta-feira, 23/3, a resposta do governo com relação ao assunto.Caso não obtenha nenhuma resposta da parte do Executivo Estadual, ou o governo responda sinalizando que não vai cumprir o acordo, a APLB Sindicato vai convocar a categoria para uma assembléia geral na próxima semana, COM INDICATIVO DE GREVE.O referido acordo, assinado em novembro de 2011, prevê o pagamento do percentual determinado pelo MEC (22,22%) para todos os professores da rede estadual de ensino.

RESULTADO DA REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA APLB SINDICATO, DIA 19/03/2012

RESULTADO DA REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA APLB SINDICATO, DIA 19/03/201220 de março de 20128
Diante da demora do governo do estado em anunciar o reajuste do piso salarial dos professores da rede estadual de ensino do Estado da Bahia, a diretoria executiva da APLB Sindicato, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, decidiu pelos seguintes encaminhamentos:→ 21/03/2012 – QUARTA FEIRA• AUDIÊNCIA COM O GOVERNO – LOCAL A SER CONFIRMADO PELO MESMO – FINAL DA TARDEPAUTA – CUMPRIMENTO DO ACORDO (pagamento do piso de 22,22%).→ DIA 22/03/2012 – QUINTA FEIRA• CAFÉ DA MANHÃ COM A IMPRENSA BAIANA, NA SEDE DA APLB SINDICATO – ÀS 7 horas.

Apoio de Deputados

DEPUTADA ALICE PORTUGAL ENVIA MENSAGEM DE APOIO AOS PROFESSORES BAIANOS15 de março de 2012
Leia abaixo a mensagem enviada pela Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB), nesta quarta-feira 14/03), durante a manifestação realizada pela APLB Sindicato, na Praça da Piedade, em adesão à greve nacional pelo piso, 10% do PIB no PNE e carreira para os professores:
Estou aqui, em reunião com o ministro Aloísio Mercadante, defendendo o PAGAMENTO do piso em todo o País e afirmando que exigiremos que o governo da Bahia cumpra o acordo assinado.Eu, como uma das autoras do projeto do piso, não vacilarei em estar nas ruas e na luta por este direito. Todo apoio à paralisação dirigida pela APLB.Deputada Federal Alice Portugal

Procedimento e bases para a atualização do piso

Conheça os prefeitos que são inimigos da educação

Olha o e-mail que recebi...

*Assunto:* Porque Fátima Bernardes saiu do JN-Globo -
>
>
>
>           *Para quem engoliu o "não sabia de nada" do Lula,*
>    *o pequeno engano da Dilma é fichinha...*
>
>  Assim caminha o Brasil.  E la nave va...
>
>   Granma para quem não sabe é um jornaleco
>  que é controlado pela ditadura do Partido Comunista Cubano,
>  só fala bem do governo, mentindo descontroladamente.
>
> Ultimamente tenho visto que a Globo tem cessado qualquer ataque ao governo
> e ao PT,
>  e começou a virar uma especie de Granma brasileiro inclusive se sujeitando
> aquelas constrangedoras matérias onde o Brasil é uma nova e ascendente
> potencia mundial em meio a crise econômica mundial,
>  todos estão felizes e tem emprego sobrando para todo mundo.
>
> Resolvi fazer uma pequena pesquisa e não foi difícil descobrir o motivo.
>  Os próprios blogs esquerdistas se entregam...
>
> O todo poderoso do jornalismo da Globo até…