SEC lança campanha em homenagem ao Dia do Professor | Portal do Servidor Público da Bahia

SEC lança campanha em homenagem ao Dia do Professor | Portal do Servidor Público da Bahia

SEC lança campanha em homenagem ao Dia do Professor
Ultima Atualização: 12/10/2012 às 00:15:12
Um abraço, professor(a)! Esse é o slogan da campanha que a Secretaria da Educação do Estado da Bahia está promovendo, na internet, em homenagem ao Dia do Professor (15 de outubro). A ideia é mobilizar os estudantes na produção de vídeos, fotos e frases dedicados aos seus mestres. O movimento comemorativo vai até o dia 30 deste mês. Quem quiser participar, é só acessar o portal da Secretaria,www.educacao.ba.gov.br, ou enviar sua contribuição para o emailtodospelaescola@educacao.ba.gov.br.

O entusiasmo dos estudantes é demonstrado nas inúmeras mensagens que a Secretaria da Educação vem recebendo. O reconhecimento do papel social do professor, por exemplo, é respaldado em frases como: “Professores, vocês são muito importantes, pois é através de vocês que nós, alunos, temos a base para um futuro mais próspero”, escrita por Allef Cunha, 19 anos, 2º ano do colégio Estadual 15 de Novembro, em Salvador.

Amanda Alves, Bianca Stefane, Fernanda Soares, Julia Cruz, Maria Luiza e Nadine Lara, todas da 7º série, Colégio Estadual Seminário São José, em Caetité, também prestaram suas homenagens, focando na importância do professor: “Ele significa profissão, respeito, otimismo, foco no objetivo, especial em nossas vidas, sabedoria, sonho realizado, orgulho, razão de todas as profissões”.

Já o carinho pela figura do professor é expresso em frases como “Pró, a cada momento que passa, a senhora se torna mais especial. Você é uma pessoa doce e gentil. Te gosto de montão”, escreveu Maryelle Carvalho, da 6ª série, da Escola Estadual Leobino Cardoso Ribeiro, em Serrinha.

Outros mostram gratidão, como fez o estudante Washington Mateus, 14 anos, 1º ano, também do Colégio Estadual 15 de Novembro: “Obrigado pela atenção que vocês têm conosco. Hoje, sou muito grato pelo conhecimento que adquiri através de seus ensinamentos”. Há quem falasse de amizade: “Pró, você é uma pessoa ótima, eu te adoro. Para mim, você é mais que uma amiga”, dedicou Raiane Brito, 15 anos, 1º ano, da mesma unidade escolar, para sua professora de português Rosângela.

Como participar – A participação do estudante é simples. Basta fazer uma foto individual ou da turma, gravar um vídeo com uma mensagem de até 30 segundos ou escrever uma frase ou poema homenageando o professor.  Saiba mais no Portal da Educação www.educacao.ba.gov.br.
Fonte: Sec
Curta a página do Portal do Servidor no Facebook e acompanhe as novidades sobre concursos, notícias, agenda cultural, dicas de bem estar e esclarecimentos sobre vida funcional (curta aqui). Você pode também seguir o portal no Twitter.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.