Sou contra cotas!

Me perdoem os modernos, os pra frente, mas sou contra as cotas.
Citam frequentemente que em outros países as cotas funcionaram como forma de reparação de um segmento social. Desconfio que algo há incorreto. Nos EUA, por exemplo, a população negra do país p
é de apenas 15%, no máximo, e lá não existem universidades públicas. Ou seja, seja lá quem você for, vai ter de pagar para ser universitário, ou encontrar uma forma de financiamento. As cotas são um caminho inteligente numa realidade dessas.
Na realidade brasileira temos uma miscigenação fortíssima, o que já causa uma certa dificuldade em favorecer este ou aquele segmento. Mas negros apresentam-se em grupos que variam de 25% a 89% (os números podem não ser os mais exatos).
Curioso que o PT se coloque favorável às cotas: ele nem teme escolha! Afinal de contas, o ensino fundamental e médio no país está um caos, e piorando onde as prefeituras e governos do PT foram implantadas. 
Agora vem o Ministro e diz que vai mudar o ensino médio... sem qualquer consulta aos diversos segmentos da sociedade, tenta implantar mais uma maquiagem onde uma cirurgia reparadora seria necessária.
Sou contra as cotas, mas favorável a mudanças no ensino na forma como é feito no país. Mais que mudar índices e provas que criam esses índices, é importante mudar a forma como o estudante de hoje se relaciona com a produção de conhecimento. E precisamos disso urgente.
Já tenho discutido em vários posts essa opinião, e com argumento de que educação muda a vida das pessoas. E muda para melhor.
Entendo, que, cotas apenas trazem para o nível superior os problemas mais frequentes e comuns do nível médio.
Não vou votar no Pellegrino porque o partido dele tem deixado a desejar em muito na educação. É só verificar que as duas mais longas greves da história da APLB ocorreram sob a batuta do senhor Jaques Wagner. E ele além de tudo fez promessas que não teve, ou tem, coragem de cumprir para os profissionais de educação e estudantes, deixando a categoria 115 dias em greve. ACM Neto é apenas um retrocesso a um passado que não foi favorável em nada para essa cidade e para esse Estado como um todo.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.