Portal A TARDE - Em vídeo, Lula pede votos aos candidatos do PT

Meu pai foi um dos que ajudou a fundar o PT, quando este ainda estava nos pátios das montadoras de automóveis e outras fábricas do Grande ABC paulista. Lembro quando criança, os trabalhadores se reuniam e por meio ad mobilização efetuada através da greve conseguiram ajudar o país naquilo que mais tarde seria a mobilização pelas Diretas Já.
Havia naquele momento a esperança de um país melhor, mais justo, mais humano, e com progresso a vista.
Eu cresci acreditando que a escalada do PT ao poder traria resultados positivos para o povo. Hoje, vejo que, por outros caminhos, ele em nada difere dos outros partidos.
Mensalão, bolsas de todo tipo, perseguição aos trabalhadores ( que ironia... antes eramos companheiros, hoje vagabundos e baderneiros). O mesmo PT que cresceu sob a égide da greve e da mobilização, hoje, persegue trabalhadores, cortando salários, ameaçando, criando constrangimentos, inventa mentiras que desqualificam e tiram a dignidade dos que fazem esse país um país melhor.
E agora, vemos, nas campanha eleitoral o candidato em Salvador, tentando desqualificar o candidato que está à frente das pesquisas, usando argumentos que podem até ser verdadeiros. Em parte. Realmente o Democratas de ACM Neto votou contra as cotas raciais. Eu particularmente sou contra elas. Lembro a todos que sou negro, meu pai era pedreiro e minha mãe uma senhora do lar. Sempre estudei em esccola pública e passei no vestibular de primeira. Porque estudava. Tinha metas, e as persegui. Tinha família me amparando. Infelizmente, vejo a maioria dos meus alunos seguindo sem orientação da família, sem rumo, sem meta. Sem correção e direção, atiram para todo lado, as vezes acertando o próprio pé. Mas voltando aos candidatos e suas plataformas, muito me admira o candidato do PT atacar o candidato do DEM, afirmando que este não se preocupa com a educação dos mais pobres. O PT que, por sua inércia e ineficiência, incapacidade de cumprir um acordo, e obedecer às leis que vigoram no país, não pagou até hoje a URV, direito dos trabalhadores, e nem paga o salário que deveria pagar. Permitiu uma greve que durou 115 dias, sendo a maior da história da APLB. Aliás, as duas maiores greves ocorreram sob o governo do PT. Lembremos que foram esses trabalhadores que ajudaram a colocar o PT no poder na Bahia, através de embates e lutas tentando tirar o grupo que agora tenta retornar através da prefeitura.
Lutamos para tirar o DEM do poder. Fomos traídos pelo PT. Ambos merecem uma resposta nas urnas. Não votarei em qualquer dos dois. E não votarei em branco, nem nulo. Não acredito em ficar sobre o muro (acaba se tomando pedrada dos dois lados)
Candidato que ainda nesta eleição apresenta "solução" para o metro através de pareceria com o governo federal... depois de ouvirmos essa lorota nas duas últimas eleições para o o governo do Estado, e na última para a Prefeitura... enquanto ao mesmo tempo se debate criação de uma fase dois para o metro, e o trem do subúrbio continua uma aventura desumana. Candidato que não apresenta propostas concretas... fazer escola, hospital, é fácil. Aparelha-los, mante-los funcionando, com funcionários qualificados e bem pagos...isso é outra história. Custa caro. Exige recursos que infelizmente a Prefeitura não tem. Levantar um prédio ao título de dar-lhe o nome de hospital é absurdo, considerando que a contratação de médicos em várias especialidades, exige salários compatíveis. Médicos costumam valorizar seu tempo e evitam empregos que paguem pouco, como ocorre com a Prefeitura.
Levantar escolas de igual modo exige recursos. Ou as novas unidades passam a ser apenas caixotes de concreto. Votar em cotas é fácil. Equipar escolas e educadores, pagando salários dignos aos profissionais que trabalham nas escolas (desde a portaria até a direção), isso é difícil e nenhum grupo político que passou por SAlvador o fez. Aliás, João Henrique fez. Se você duvida, pergunte a qualquer professor da prefeitura.
Por isso é preciso pensar em quem votar.
E volto a afirmar que a participação democrática não se restringe ao dia do voto, mas começa no dia seguinte a ele. Pense em quem você vai votar.

Em vídeo, Lula pede votos aos candidatos do PT

Daiene Cardoso | Agência Estado
Na semana em que o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o primeiro político envolvido no escândalo do Mensalão, o deputado federal e ex-candidato do PT à Prefeitura de Osasco João Paulo Cunha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um vídeo em sua página no Facebook pedindo votos para os candidatos de seu partido. Em 35 segundos de gravação, o ex-presidente diz que o PT aliou "democracia política" e "democracia social" no País. "Porque com o PT, o Brasil sempre ganhou. Vote PT. Vote 13", finaliza Lula.
No vídeo, Lula diz que a sigla contribuiu para reduzir as desigualdades e gerou mais oportunidades para a população. "A grande transformação que o PT fez no Brasil foi o casamento da democracia política e da democracia social, com menos desigualdades e mais oportunidades para todos", afirmou. "Agora que vamos ter eleições em todas as cidades brasileiras, é hora de confirmar e renovar esse compromisso elegendo candidatos do PT em todo o Brasil", acrescentou.
A mensagem na internet faz parte da estratégia do PT de usar a imagem de Lula para potencializar sua presença nas campanhas, uma vez que a presença física do ex-presidente só será possível nas cidades consideradas estratégicas para o partido, como São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro. Lula tem gravado declarações de apoio aos seus candidatos e promovido sessões de fotos com postulantes de cidades com mais de 150 mil eleitores. Nas demais cidades, os aliados contarão apenas com mensagens genéricas do ex-presidente pedindo voto aos candidatos da base.
Nesta sexta-feira, Lula participou em Belo Horizonte de seu primeiro comício eleitoral desde que superou o tratamento contra o câncer na laringe. "Estou feliz de estar em Belo Horizonte para dizer aos meus amigos que voltei e aos meus inimigos que ainda vão me ver por muito tempo", destaca a página do ex-presidente na rede social.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.