Folha de S.Paulo - Painel do Leitor - Leitores fazem ressalvas à reformulação do ensino médio - 19/08/2012


Leitores fazem ressalvas à reformulação do ensino médio


Mais uma análise errônea dos educadores de gabinete: ao descobrirem que a educação pública está estagnada, tiveram a brilhante ideia de reformular o ensino médio.
De forma simplista, acham que o problema é a fragmentação curricular. Mais uma falácia dos membros do MEC e do sr. ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Será uma medida sem efeito prático, pois as verdadeiras causas da baixa qualidade do ensino não serão de fato resolvidas. Que tal dar o primeiro passo: sair dos gabinetes e visitar as escolas, constatar a realidade e quem sabe deixar de lado soluções simplistas para a educação.
ANTÔNIO CARLOS FRANCISCO DE OLIVEIRA (São Paulo, SP)
*
A proposta de mudança curricular no ensino médio é louvável. Mas será outra medida inútil se, ao lado dela, não instituírem disciplinas que zelem pelos valores morais --e isso desde os primeiros passos da alfabetização. Só assim uma criança pode crescer psicologicamente sadia, sem preconceitos, e em consequência saber ouvir e aprender de fato com seus professores e colegas.
RICARDO BELLISSIMO (São Paulo, SP)
Sérgio Lima 11.fev.2012/Folhapress
Aloizio Mercadante discursa na cerimônia em que tomou posse como ministro da Educação
Aloizio Mercadante discursa na cerimônia em que tomou posse como ministro da Educação
*
PARTICIPAÇÃO
Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br ouleitor.online@grupofolha.com.br .

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.