Diário de classe virtual é destaque da internet - Varela Notícias


Diário de classe virtual é destaque da internet

Garota de 13 anos divulga problemas da sua escola em página na internet
Com apenas 13 anos, a página de Isadora Faber é um sucesso na rede social
A adolescência pode ser um período da vida em que as preocupações são menores e tudo pode ser uma brincadeira. Menos para uma garota que decidiu lutar por condições melhores para estudar na sua escola. “Eu Isadora Faber que tenho 13 anos, estou fazendo essa página sozinha, para mostrar a verdade sobre as escolas públicas. Quero melhor não só pra mim, mas pra todos.” Essa é a descrição da página dessa menina de Florianópolis em um site de relacionamento que ganhou destaque nos principais jornais do país.

Aluna da 7º série da escola municipal Maria Tomázia Coelho, usa a página para divulgar problemas de infraestrutura da escola, como fotos de fechaduras quebradas e tomadas desprotegidas, e vídeos de aulas.  A idéia surgiu no período de férias quando a estudante se inspirou em um blog de uma menina que fotografava a merenda da escola.
Depois de algumas matérias em jornais pelo Brasil, essa semana, a página da aluna tem mais de 145 mil seguidores, sendo vista em mais de quinze países com todos mandando mensagens de apoio e compartilhando as publicações e vídeos que ela produz.  Alguns problemas começaram a ser resolvidos depois que  Isadora Faber criou a página.
Em entrevista a Folha de São Paulo a menina conta que no começo nem todo mundo do colégio apoiou a iniciativa. “A diretora me chamou e os professores começaram a dar indiretas na sala de aula”, diz a garota. “Também disseram que iam me processar.”
Uma carta da assessoria de impressa da Secretária da Educação foi publicada nesta terça-feira (28), informando sobre as reformas que acontecerão na escola em breve. A carta afirma que a atitude da garota foi brilhante e saudável.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.