Professores da rede estadual fazem passeata em Itabuna - A TARDE On Line - CIDADES

Professores da rede estadual fazem passeata em Itabuna - A TARDE On Line - CIDADES


Cerca de 150 professores da rede estadual fizeram uma caminhada, no final da manhã dessa quarta-feira (4), pelas ruas centrais de Itabuna, no sul da Bahia (a 433 km de Salvador). A manifestação organizada pela Associação dos Professores de Itabuna (API) e APLB local, saiu do Jardim do “O” e seguiu pela Avenida Cinquentenário.
Vestidos com roupas pretas, carregando faixas e cartazes, os professores contaram também com a presença de estudantes que pediam a volta às aulas. “Queremos 22,22% de aumento para toda a categoria que é nosso direito”, disse Maria Aldenora Silva, Presidente da APLB e dirigente da API.
O Governo concedeu o reajuste exigido pelo sindicato somente para o nível 1, os demais tiveram aumento de 6,5%. Em outra rodada de negociação o Estado sinalizou que ofereceria o percentual pedido em forma de bonificação à medida que a categoria apresentasse cursos de qualificação. O sindicato não aceitou a proposta alegando que a medida não atenderia todos os profissionais.
Em Itabuna, segundo Maria Aldenora, há 20 escolas da rede com 800 professores e cerca de 15 mil alunos. Ainda segundo Aldenora, 5 escolas estão tendo aula parcialmente.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.