Metro1 - 80% das escolas estão paralisadas


Cerca de 80% das escolas estaduais estão paralisadas, diz APLB

Balanço completo será divulgado nesta quinta-feira (5)

Laís Rocha - Metro1
Imprimir Matéria
Enviar por E-mail
Tweet
Cerca de 80% das escolas estaduais estão paralisadas, diz APLB
Foto: Manuela Cavadas / Metropress (arquivo)
Após a Secretaria de Educação da Bahia (SEC) divulgar um balanço segundo o qual 74% das escolas estaduais já encontram-se em funcionamento, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB Sindicato) resolveu realizar um balanço paralelo para contrapor o dado divulgado pelo governo. Segundo a entidade que defende o interesse dos professores, cerca de 80% das escolas estaduais ainda continuam com as atividades suspensas. O balanço é parcial, já que foi feito nas grandes e médias cidades baianas.


Segundo Marilene Betros, diretora da APLB Sindicato, o balanço será concluído nesta quinta-feira (5), após as sedes regionais da entidade enviarem os relatórios restantes. "Não tem como esta conta da SEC estar correta. O movimento estava perdendo força, mas depois das manifestações no 2 de Julho a energia está renovada.", afirmou ao Metro1.



Manifestações continuam



Mais uma manifestação dos professores em luta salarial foi realizada nesta quarta-feira (4), em Itabuna. Segundo Ruth Nogueira, diretora regional da APLB Sindicato, a manifestação uniu cerca de 3 mil pessoas das cidades de Itabuna, Ilhéus, Camacan, entre outras.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.