G1 - Aluno diz que matou diretor porque ele 'enchia o saco', afirma delegado - notícias em Mato Grosso do Sul

G1 - Aluno diz que matou diretor porque ele 'enchia o saco', afirma delegado - notícias em Mato Grosso do Sul

Aluno diz que matou diretor porque ele 'enchia o saco', afirma delegado

Vítima foi baleada após sair da escola no dia 28 de junho em MS.
Delegado diz que adolescente confessou ter atirado e foi apreendido.

Do G1 MS
7 comentários
Adolescente disse em depoimento que crime foi premeditado (Foto: Reprodução/TV Morena)Adolescente está apreendido na delegacia de Nova
Andradina (Foto: Reprodução/TV Morena)
O adolescente de 16 anos suspeito de matar Delmiro Salvione Bonin, diretor de uma escola pública em Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, disse em depoimento nesta segunda-feira (2) que planejou o assassinato, segundo informou ao G1 o delegado André Luiz Noveli. Segundo ele, o garoto contou ter acompanhado a rotina da vítima por três dias antes de matá-la.
Bonin foi baleado logo após sair do trabalho na quinta-feira (28). Conforme o delegado, o jovem relata ter atirado seis vezes no diretor. Em quatro dos disparos, a vítima estava caída no chão.
“Ele conta que matou porque estava com raiva do diretor. Quando ele [adolescente] saía da sala para beber água ou ir ao banheiro, o diretor mandava ele voltar para a aula e enchia o saco”, relata Noveli.
Após atingir a vítima, de acordo com o delegado, o adolescente fugiu para um matagal próximo à escola, onde diz ter perdido o revólver que usou para atirar. O suspeito teria comprado a arma de um caminhoneiro dias antes do crime. O revólver ainda não foi encontrado.
Internação
O auto de apuração de ato infracional terminou nesta segunda-feira. De acordo com Noveli, o caso foi repassado para a Vara de Infância e Juventude do município.

O garoto está apreendido na delegacia da cidade em razão de um pedido de internação provisória, que vale 45 dias. O delegado acredita que ele deve ser encaminhado para uma Unidade Educacional de Internação (Unei) de Mato Grosso do Sul até o fim dessa semana.
O caso
Delmiro Salvione Bonin, segundo sua família, era diretor de uma escola de um assentamento em Nova Casa Verde há 15 anos e há três meses assumiu a direção de outro estabelecimento no distrito. Ele foi ferido quando estava no pátio da escola, quando se preparava para pegar o ônibus para casa.

De acordo com a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, a diretoria da Escola Municipal Marcos Freire, de Casa Verde, pediu na sexta-feira (29) que as férias fossem antecipadas em razão da morte do professor. A diretoria alegou insegurança de pais e alunos como principal motivo.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.