Protesto de docentes no Iguatemi

Fernando Amorim | AG. A Tarde
Professores levaram cruzes com fotos dos deputados para o ato
Professores levaram cruzes com fotos dos deputados para o ato
Os professores estaduais em greve há 65 dias fazem ato público em frente ao shopping Iguatemi nesta quinta-feira (14). Em protesto contra aacusação do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), de que os docentes teriam agredido deputados, os grevistas levaram cruzes com fotos dos parlamentares.
Cerca de 200 professores participam da manifestação. Um grupo está reunido no passeio do centro comercial com faixas e bandeiras e o restante entregam panfletos sobre o movimento na sinaleira, quando o semáforo fecha.
O trânsito da região não foi afetado pela manifestação, já que os docentes não interrompem o fluxo de veículos, de acordo com a Transalvador - Superintendência de Trânsito e Transporte.
3º ano - Os professores criticaram o anúncio da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) de que faria um pacote de medidas para alunos do 3ª ano da rede estadual de ensino. Na proposta do governo, eles estudam a possibilidade de retorno imediato das aulas regulares para esses estudantes e reforço para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.

"Nunca fui preparado para ensinar em pré-vestibular. Isso nunca existiu no Estado. Não tem livro didático, nem carga horária. É mais uma falácia da secretaria", critica o coordenador da APLB (sindicato da categoria), Rui Oliveira. 

Reivindicação - Os professores pedem o pagamento de 22,22% dividido em parcelas durante esse ano. A proposta do governo é conceder aos professores licenciados, em novembro de 2012, promoção por meio de curso, com ganho real de 7%. Em abril de 2013, nova promoção, também com ganho real de 7%, para os licenciados.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu, nesta terça (12), a liminar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que determinava o pagamento dos salários dos grevistas. Com isso, os professores continuam com os salários cortados.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.