Informações aos estudantes do CPM

Caros estudantes, sigo em leito hospitalar. Entre fisioterapias, remédios, agulhas, coletas de sangue e toda a rotina daqui, me ocorreu orienta-los um pouco, mesmo à distância. 
Por favor, não descuidem dos estudos de vocês, em química e seja onde for. Minha formação tem me ajudado por demais aqui, na conversa com médicos, enfermeiros, na discussão sobre como proceder.
Como sempre afirmei, conhecimento faz grande diferença na vida de quem o possui.
Se os senhores procurarem no blog, bem à esquerda verão uma sequencia iniciada sob o Título "Revistas de Ensino na Área de Ciências Naturais e Educação". Lembrem-se que falei com certa insistência no cuidado com a fonte de pesquisa de vocês. Cada revista dessas na verdade é um link para a coletânea de artigos referentes àquela revista. Vale a pena, com calma vocês lerem. Espero um dia ter coragem de acrescentar links de outras áreas como História, Filosofia, Geografia...
Seguindo na mesma linha vertical, de para baixo,  vocês verão uma guia com o Título "Textos e tabelas". Nela  vocês encontrarão tabelas periódicas, umas mais completas, e podem ser impressas, outras que podem ser usadas nos micros de vocês pois trazem informações valiosas, em tempo real desde que vc esteja logado na internet. Alguns textos bem específicos, e um que vcs deveriam ler: que é Redação de textos técnico-científicos, o que chamamos de regras ABNT. 
Os textos da série leitura crítica tratam de uma química mais leve, mais solta e que gostaria muito de um dia trabalhar com  vocês .
Como sempre tenho afirmado, esse blog é para vocês, e suas necessidades acadêmicas. Em meio a esse turbilhão que se chama internação, fico feliz de ver vários ex-alunos, alguns de escolas que lecionei há muito tempo, enviando mensagens de encorajamento e força. Sinal de que estão lendo o blog... nunca imaginei que ele tivesse esse alcance.
Eu não sei como responder aos comentários de forma mais individual, por isso alguns que tem sido enviados por  vocês , eu respondo sempre de forma abrangente, como que falando a vários. O blogger mudou essa personalização e eu mesmo ainda não me apropriei dela.
Por favor, me perdoem nisso também.
Agradeço, mais uma vez o carinho, peço que demonstrem-no não apenas nas mensagens que vocês tem enviado, mas no cuidado com os estudos de vocês.
Aproveitem o momento e estudem: Estrutura atômica, Classificação periódica dos elementos, e se tiverem coragem, um pouco sobre substâncias puras, misturas e processos de separação de misturas. 
Não creio que perderão nada quanto a isso. Por favor, passem adiante essas falas, leiam o livro, os artigos no blog, da internet, discutam esses temas entre vocês e levantem questões em torno do assunto para que possamos discuti-las quando chegarmos à sala de aula. Acreditem, se o fizerem, ficará muito mais fácil recuperar o tempo que ora estamos vendo passar.
É possível que a escola envie outro professor para me substituir, se meu afastamento se delongar por demais. Entretanto, mesmo nesse caso as coisas correrão bem para vocês, simplesmente porque o passo inicial já foi dado. Com certeza, esse possível novo professor vai ter bem menos trabalho do que teria. E se ele for um daqueles linha frouxa, vocês poderão demonstrar que a fibra  de que são feitos não se trama em qualquer lugar.
Honrem o nome da escola onde vocês estão, sendo aquilo que se espera de um estudante CPM: apenas os melhores. Vamos levantar o nome dessa escola, a um patamar do qual nunca deveria ter saído, e que somente a ela pertence. Vocês são os "muros e defesas" da escola. E a melhor força de ataque que conheço.
Aqui, quando falo que sou professor do CPM - Dendezeiros, as pessoas só faltam beijar minhas mãos. E vários enfermeiros e médicos me disseram quanto gostariam que seus filhos estudassem aí, onde vocês estudam.
Eu cheguei aí outro dia, e veja a responsabilidade que tenho de ter em honrar o nome dessa escola. Quanto mais vocês que dela se servem.
Que Deus os abençoe fartamente.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.