HITLER AMAVA WAGNER: O FILME

É claro que o trecho do filme é uma bela paródia... mas o assunto é sério.
Wagner está indo para os meios de comunicação com mentiras e fantasias.
Se não há caixa para pagar o aumento, porque ele simplesmente não pede a complementação federal a que tem direito?
A Fonte Nova é um estádio importante. Mas é mais importante que o futuro da população, e o bem estar dos profissionais de educação, assim como suas famílias?
Como eu digo para meu aluno "Estude que o estudo promove melhoria de vida", quando o professor que mais estuda é justamente aquele que recebe o menor aumento nesse governo? E daí se ganhamos melhor que os professores de São Paulo, Rio, ou dos quintos dos infernos? A maioria dos amigos que tenho em São Paulo e Rio afirmam que possuem casa própria. Não ouço o mesmo dos meus colegas daqui. Eu mesmo moro de aluguel.
Desconheço o salário deles. Mas vários deles afirmam que tem algum patrimônio, embora muito parco.
Que comparação é essa? Porque ele não nos compara aos professores da Espanha e de Portugal. Países da zona do Euro, que, apesar de estar entre os mais empobrecidos, pagam salários dignos aos seus profissionais de educação. E lá não pagam os impostos que nós pagamos. Aliás estou com o IPVA em atraso. Acho que policial algum vai deixar de me multar e apreender meu veículo se eu simplesmente disser a ele que meu salário está preso.
E tem colegas meus que precisam de comprar remédios. Eu sou um deles, após o internamento, preciso de medicamentos em casa. 
O governo se responsabiliza por isso?
Cuidado em quem você vai votar no próximo pleito: de minha parte, PT, nunca mais.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.