Piso Nacional: nota da CNTE repudia declarações do governo gaúcho

Num dos Estados mais ricos da Federação, a constituição federal tem valor diferenciado! Em qualquer lugar da Federação Brasileira, se um cidadão não pagar seus impostos corre o sério risco de perder seus bens. Se alguém duvida, deixe de pagar IPVA ou IPTU, e corra o risco de perder seu veículo ou seu imóvel.Nesse país, que pretende ser sério, e o será um dia, cumprir com a Constituição é dever. Quando os gestores do executivo assumem seus cargos, prometem cumprir e fazer cumprir as constituições Federal, Estadual e Municipal, respeitando-as e protegendo-as.Mas, no Rio Grande do Sul, as coisas são diferentes. Lá a Lei Federal pode, ou não ser cumprida, segundo a possibilidade do Gestor...Se eu perder meu emprego, seu tiver qualquer problema financeiro aqui na Bahia, não posso ficar sem pagar o IPVA. Aliás, já tem algum tempo que eu não o pago, mas como eu gostaria de estar em dia. Queria eu que meu IPVA estivesse completamente em dia.Mas eu, com ou sem problemas financeiros, dirijo nas madrugadas quando viajo para Ilhéus, para não passar por uma blitz da PRF... por que posso ter meu veículo retido. Isso é fato. E a Lei não está do meu lado. Mas no RGS...Enfim, já que a Lei é igual para todos, mas no RGS é diferente, então, lá não é Brasil.Senhor Tarso Genro, use do bom senso que sei que o senhor já o teve em outro momento e o apresentou. Suas ações podem influenciar os de menos juízo. E se a Lei no RGS é diferente, das duas uma: ou lá não é Brasil ee por isso a Lei Maior brasileira não teria de ser aplicada; ou não somos iguais perante e Lei, e nesse caso, cada um faz o que pode e quer.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.