Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2011

Japão, reatores nucleares e energia limpa

Volta e meia os debates sobre a energia limpa mudam. Hoje, considera-se que a energia nuclear é mais adequada às necessidades humanas que a energia produzida a partir da queima de petróleo. Mas essa opção há não muito temp atrás já foi de outra natureza.
É possível que em momento posterior, ao sabor de novas necessidades e e situações, novamente, a visão sobre o qual tipo de energia deve estar na matriz energética poderá mudar.
Os recentes incidentes no Japão fizeram com que novas discussões sobre a a energia nuclear viessem a tona. Pensando nisso, escolhemos alguns sites para leitura e análise do assunto. Bons estudos.
http://www.portal-energia.com/vantagens-e-desvantagens-das-energias-renovaveis/
http://www.alienado.net/vantagens-e-desvantagens-da-energia-nuclear/
http://www.fsc.ufsc.br/~inspb/cont2.html
http://www.biodieselbr.com/energia/agro-energia.htm
http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=27982236

AVISO AOS NAVEGANTES

Para os alunos que assistiram as aulas de sexta-feira, onde tres professores (valentes!) e alguns poucos alunos assistiram no Pinto de Carvalho, se quiserem, podem baixar os vídeos que foram apresentados. Eles estão na seção vídeos do youtube.
É claro que vcs podem copiar, se achar que devem. Ao clicar sobre o item, vc será levado diretamente ao youtube, onde poderá copiar o vídeo desejado. É claro que há outros vídeos além dos tres que foram apresentados, e discutidos.
Para os alunos que não vieram, perderam.
Agradecimentos especiais aos colegas que, juntos, participaram da aula e fizeram da sexta-feira uma manhã bastante produtiva.