Natureza - Nasa fotografa rachadura quilométrica em geleira na Antártida

Natureza - Nasa fotografa rachadura quilométrica em geleira na Antártida
Os problemas ambientais pululam e os governos mundiais se recusam a fazer o que é necessário.
Como cidadão do mundo, e como pessoa responsável pelas próxima geração (minha filha está aí como parte dela), creio que tenho responsabilidade no que estou consumindo, como estou consumindo, descartando, e participo desse processo não apenas sofrendo os efeitos dele (ninguém está a salvo); mas promovendo o debate sobre as formas seguras de tratar do lixo desde a sua produção até o seu depósito e destino.
Precisamos como cidadãos tomar cuidado com nossas ações presentes pois elas estão influenciando o mundo todo (efeito borboleta) no tempo e no espaço, ou seja, por longos anos e à muitas distâncias de onde estamos.
É preciso garantir recursos para as futuras gerações. Elas vão precisar de água, de energia, de remédios e alimentos. Mas vão precisar também que possamos nos respeitar enquanto humanos, e à natureza que tem nos suportado sobre o planeta tão gentilmente.
Quando vejo notícias que tratam de temas desse tipo minha preocupação aumenta, não apenas porque pretendo viver muito tempo por esse planetinha, mas porque temos uma responsabilidade com ele.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.