Semana de Ciência e Tecnologia debate clima e desastres naturais - A TARDE On Line - CIDADES

Semana de Ciência e Tecnologia debate clima e desastres naturais - A TARDE On Line - CIDADES
Este evento é de uma importancia impar, e deveria estar presente no calendário de todas as escolas, públicas, ou não.
A possibilidade de ver a ciência e suas aplicações trabalhadas pelas entidades de pesquisa são grandes e nessa descoberta e troca de informações muitas vocações podem ser descobertas.
Nas duas últimas edições, faltou a presença mais intensa dos estudantes da rede pública estadual e municipal mostrando trabalhos confeccionados em suas escolas.
Talvez, para solucionar esse problema, ou minimiza-lo, o governo do Estado da Bahia criou uma Feira de Ciências para os estudantes do ensino médio mostrarem seus trabalhos e suas atividades. Isso é importante para auxiliar o estudante, ainda muito cedo, a entender que a ciência não é uma caixinha com respostas prontas, e irrefutáveis.
O cientista é mais ou menos como uma criança nos seus primeiros momentos num grande jardim. Tudo maravilha, e cada descoberta fascina mais que a anterior. Não se percebe perigo em nada, e tudo é belo.
Cientistas são crianças crescidas. Bom seria se nossos estudantes pudessem perceber a importância da ciência, e conseguissem levar para suas vidas a prática da ciência. Prática essa que se revela numa compra de mercado, nas escolha de um produto, na escolha do alimento diário, discutindo a melhor técnica ou remédio com o médico na consulta, entre outras.
Fica aqui a minha insistência em que, se puderem, contemplem as atividades da SNCT-2011. Tenho certeza essas atividades mudarão a visão individual que cada estudante tem das ciências, suas aplicações e participação em nossa vida diária. Acredito, vão gostar e mudar as suas condutas em sala de aula nas aulas de física, química e biologia.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.