Coroação Miss Universo 2011 - Leila Lopes Miss. Angola é a campeã

Já dei minha opinião sobre esse assunto antes. Acho que houve justiça na escolha (a brasileira que me perdoe), e para os racistas e xenófobos... que pena que vocês não sabem ver o belo.
Há quem creia que o resultado foi manipulado. Sempre haverá essa interpretação, ganhe quem ganhar, onde quer que venha a ganhar.
Mas é isso. Eu não tenho nada contra mulheres de pele branca, azul, verde... mas as negras são fascinantes. Sempre achei isso.
O corpo de uma negra é fantasticamente belo. Até não entendo como algumas de minhas alunas, por serem negras, se menosprezam, desejando ter pele branca. E aí vem todos os estereótipos imagináveis.
Mas para essas eu digo a minha opinião. Uma mulher precisa ser, antes de qualquer coisa, graciosa. Precisa saber que é bela, muito mais que desejar ser bela. essa convicção, ou confiança não deve ser confundida com arrogância, porque essas mulheres nunca tornam a sua beleza um fardo consciente para as demais pessoas.
A maioria das mulheres consideradas belas em algum outro momento de suas vidas foram consideradas feias. O tempo, o olhar, (o dinheiro talvez), a autoconfiança mudaram primeiramente o olhar sobre si mesmas.
Não vou falar de nenhum exemplo em particular, exceto esses dois: Monica Belucci (http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/31/Monica_Bellucci%2C_Women%27s_World_Awards_2009_b.jpg) e Rita Hayworth (http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/3c/Gilda_trailer_hayworth1.JPG)
Essas são duas belíssimas mulheres, uma delas ainda atual, e que durante muito tempo foram consideradas feias. A idade em que estão sendo retratadas já mostra que cada idade tem sua própria beleza.
Eu costumo me dirigir às minhas alunas chamando-as de feias. Nada mais mentiroso de minha parte. A maioria absoluta delas são belíssimas. E acredito que ter os bons sentimentos de qualquer uma delas é um privilégio. Espero que dentro delas, elas sejam tão bonitas quanto são por fora.
Sinceramente, se são gordas, ou magras, se o peito é grande ou pequeno, se bunda e redonda ou quadrada... tudo isso é bobagem. A forma como vcs lidam com isso é o que torna o visível mais atraente.
Entretanto, tenho de afirmar ainda que embora a beleza visível seja importante, ela não é suficiente para estabelecer um bom relacionamento com ninguém por muito tempo. E demais a mais, após algum de tempo de convívio com uma pessoa, nós nem prestamos mais atenção na beleza, ou na falta, que alguém possa ter. Simplesmente, depois de algum tempo, são outros os valores que nos aproximam, ou afastam das pessoas. Valores que estão dentro da gente.
A nova Miss universo parece ser bela assim por dentro, segundo o depoimento dado por outras de suas colegas. E creio que isso foi captado pelos que votaram nela.
Que bom!
Torço para minhas alunas se encontrarem. E que os meninos percebam o valor de si mesmos e de suas colegas. Não apenas pelo que os olhos vêem, mas principalmente pelo que os corações podem ver.
Forte abraço a todos.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.