Folha.com - Deutsche Welle - Governo alemão quer 1 milhão de carros elétricos até 2020 - 17/05/2011

Folha.com - Deutsche Welle - Governo alemão quer 1 milhão de carros elétricos até 2020 - 17/05/2011
Os alemães têm muito para nos ensinar.
Num país onde a eletricidade é um bem caríssimo, investir em carros elétricos parece uma grande tolice. Um tiro no pé.
Mas, ao contrário, talvez hajam outros valores a serem preservados e cultivados. Uma população vivendo em cidade com menos fumaça, menos poluentes, menos barulho produz manos doentes, o que pode sobrecarregar menos o sistema de saúde, economizar para o Estado, melhorar o padrão de vida dos alemães...
Vantagens existem. Se um povo com eletricidade em falta percebe essas verdades, o que nós, brasileiros, esperamos para seguir esse exemplo. Na verdade, deveríamos estar à frente.
Achamos que nossa contribuição para o mundo é o etanol, o biodiesel e o H-bio. Nada mais enganoso. Na verdade, essas contribuições, mesmo hoje, estão ultrapassadas. O conceito de carro a explosão é um conceito antigo, poluente (quimicamente, sonoramente, e outros mentes), e pouco producente hoje em dia. Mesmo a idéia de um carro, per si, já é absurda hoje. O conceito de veículo de transporte de massa, mais atual, não emplaca no Brasil por pura comodidade das autoridades.
Precisaríamos dispor de um espaço que hoje não possuímos para continuar a rodar com o número de veículos que hoje temos.
Rever nossos conceitos sobre transporte e veículos é imperativo, assim como sobre os combustíveis.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.