Governador diz que não permitirá reabertura da central - Internacional - Notícia - VEJA.com

Governador diz que não permitirá reabertura da central - Internacional - Notícia - VEJA.com

Se fosse no Brasil, seria necessário entrar na justiça, ou procurar o Ministério Público. Aí teríamos de esperar mais de 30 anos para sair uma sentença, e quando ela saísse, provavelmente não receberíamos nada de nada.
Alguéma acha que estou inventando? Então lembre-se do ocorrido com os moradores de Santo Amaro da Purificação, lembrem-se dos profissionais do Estadod a Bahia que não receberam a sua URV até o dia de hoje, e dos professores,q ue apesar do piso salarial para professor estar instituido no país como lei, o governo interpreta, convenientemente que paga o valor devido, mesmo não obedecendo aos interníveis e não pagando o valor sobre o salário base ...
Sou professor. Sei o que é se-lo.
Esse governo não sabe o que é isso.
Essa semana tivemos a confirmação disso: para os invasores do Centrod e Convenções alimento as custas do Estado. Para professores, é proibido provar do lanche dado aos alunos na escola.
Então para os que produzem conhecimento, porrada. Para os parasitas, alimento grátis? que tipo de govnerno é esse? Que tipo de governante é esse que temos?
Na verdade nós, professores, não reconhecemos esse governo. Não nos identificamos com ele e ficamos preocupados. Se com os anteriores tivemos tanto descaso, e com esse temos mais ainda, quem terá respeito pela nossa categoria e pelo que fazemos?
Mais ainda: o governo federal faz campanha para estimular jovens a seguirem essa profissão. Parece piada! Ninguém foge do céu. Querem jovens professores? Pague-os decentemnte.
Vejam ainda outro exemplo de descaso para com os professores. No Rio de Janeiro, há alguns dias, um homem matou alguns alunos e atirou em professores também.
Trágico. O policial que entrou na escola foi herói. O estudante que chamaou o policial foi herói... e o que dizer do professor que ficou na sala de aula, correndo risco, mas acalmando os alunos? Não saiu de perto dos seus, como se espera do pastor que cuida de suas ovelhas.
ninguém levou em conta a atitude desses professores.
Os alunos precisam de cuidados médico-psicológicos... e os professores não?
Os alunos perderam colegas. Os professores seus alunos.
Para um professor, um esudante é quase um filho.
E quem leva em conta isso?

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.