Farra de irregularidades com verba para o ensino na Bahia - A TARDE On Line - POLÍTICA

Farra de irregularidades com verba para o ensino na Bahia - A TARDE On Line - POLÍTICA
Apesar da notícia, triste, tenho certeza de suas coisas:
se os alunos estiverem com aprendizado comprometido, vão culpar os professores. Porque mesmo sem merenda escolar, sem giz, sem quadro, sem carteira, sem salário, sem papel, ou qualquer recurso didático; qualquer um faria bem feito, o que só o "paspalho" do professor não sabe fazer.
A segunda certeza é que os responsáveis pelos desvios, estão com os bolsos cheios, com suas casas e famílias bem, com filhos estudando em escolas particulares caras, carros novinhos em folha, casas bem arrumadas; e não vão ser responsabilizados de forma mais dura. Provavelmente não serão presos, nem devolverão ao erário o que dele tomaram.
Para o MEC e para a sociedade, eles, esses ladrões vão de recurso em recurso adiando qualquer solução até o momento em que o tempo se encarrega de não mais obriga-los ou puni-los a nada. Mas os professores, ah esses são imperdoáveis... imagina: o sujeito mesmo sem salário precisa fazer 3 refeições por dia, usar roupas compatíveis com a função, precisa comprar o giz, ou piloto, papel, e qualquer outro material que pretenda usar com seus alunos. tudo isso com o minguado salário que recebe, ou deveria receber.
Eu trabalhei para várias prefeituras do interior do Estado da Bahia. O mais comum é salário atrasar, as vezes 4 ou 5 meses seguidos, e não serem pagos. Os impostos, esses devem ser pagos em dia, com possibilidade de multa, ou apreensão dos bens sobre os quais incidem. Mas os salários? Sem multa sobre quem paga, sem valor excedente para quem recebe.
Enfim é tudo uma canalhice sem tamanho.
Há poucos dias achei de comprar um aparelho multimídia, um data-show. Mas depois pensei que seria um trabalho de doido... pagar caro por um aparelho que as escolas deveriam ter em grande quantidade, em salas prontamente aparelhadas para tanto, inclusive com ar condicionado. Pensando mais no assunto, quantas vezes usei piloto comprado com recursos próprios...
Salários altos para professores é apenas garantir que ele continuará a fazer seu trabalho com um mínimo de condição para tanto.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.