Folha.com - Cotidiano - Maioria da população de SP e Rio não casaria com gordo, aponta estudo - 05/11/2010

Folha.com - Cotidiano - Maioria da população de SP e Rio não casaria com gordo, aponta estudo - 05/11/2010
Não sabem o que perderiam... ou será que não sabem que todo gorod, é simpático, inteligente e tem baixa auto-estima?
Em uma era que se caracteriza pelo acúmulo de gordura, e pela intolerância a toda forma de discriminação, esse estudo revela um retrocesso tão deselegante quanto os quilos dos gordinhos...
Sabe aquelas garotas que na escola são as mais desejadas pelos rapazes? Elas engordam... viram uma bucha. E aqueles rapazes atléticos; você sabe o que acontece com eles depois de alguns anos? Ficam carecas, engordam horrores, e dificilmente ficam com as meninas mais bonitas. Uma vez, perguntei a uma amigo meu, que é cego de nascença, o que el acha que diria da esposa, caso ele passasse a enxergar... ele ponderou sobre o assunto um pouco, e disse com convicção: "beleza é um conceito subjetivo, mas que de fato o tempo leva. Quem hoje é bonito, por mais que se cuide, amanhã não o será mais. Além disso, minha esposa é antes de tudo minha amiga, mãe dos meus filhos, minh companheira... quem chora e ri comigo. Não teria nada a dizer!"
Será que se todos ficássemos cegos, passaríamos então a desenvolver balanças nas mãos como forma de adaptação contra a possibilidade de casar com gordo?
Perderíamos a opção de estar ao lado de alguém agradável, que sabe rir e que nos agrada, simplesmente porque a "estética" não é o seu ponto mais forte?
Beleza tem seu apelo, senão ela nos encantaria tanto. Mas imagina ficar dez minutos com uma garota, ou garoto, ´cujo padrão de beleza é altíssimo, corpo sarado... mas inteligencia baixíssima, e de personalidade desagradável... rapidamente aquela aura desejável com relação à beleza se acaba. E pense ainda, sobre aquelas pessoas que de tão bonitas nos intimidam... devem ser bastante solitárias, ou ter amigos com os quais não podem contar muito... de qualquer sorte, beleza tem sua importância, mas não pode ser decisivo sobre como atuar nas minhas relações.
Como somos pequenos!

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.