Atraso na conclusão do metrô deixa trens sem garantia de fábrica - A TARDE On Line - POLÍTICA

Atraso na conclusão do metrô deixa trens sem garantia de fábrica - A TARDE On Line - POLÍTICA
è incrível oq ue a falta de políticas públicas coerentes e convretas podem fazer contra nós que pagamos nossos impostos.
Não bastasse o descaso para com o cidadão que precisa pegar ônibus em condições desumanas, os preços elevados das passagens, fatores que quase impedem o nosso constitucional direito de ir e vir; ainda temos de ver ao longo de anos, esse desperdício hediondo do dinheiro público.
Por outro lado, nosso IPVA sobe ano após ano, somos incentivados a comprar carros e motos, que depois não cabem no apertado trânsito de nossas ruas. E ainda recebemos culpa por ter comprado nossos veículos.
Penalizados com rodízios, que ainda não chegaram à Salvador, mas que chegarão mais cedo do que pensamos.
Tudo isso me faz pensar como somos inertes em meio as nossas necessidades, e como somos cidadãos de baixo valor. Tão procurados nos períodos de eleição, tão desejados por nossos votos, mas tão insensatos no momento de oferece-los e mais ainda de cobrar àqueles a quem os demos.
Mas como diz a máxima, cada povo tem o governo que merece. Nós efetivamente merecemos esses. Nos desobrigamos de participar da vida pública, atribuindo aos políticos às causas de nossa infelicidade. E esquecemos que nós votamos neles, nós os elegemos. Não por força de armas, mas de nossa indolente escolha é que eles ocupam os cargos públicos que decidem nossa vida.
Isso é resultado de nossa formação escolar insuficiente, ue não nos coloca em situação de participante efetivo da comunidade. Nos reduzimos apenas a pagadores de impostos, eleitores e achamaos que apenas com isso estamos exercendo cidadania, política...
Esperamos que em breve tenhamos o metropolitano de Salvador circulando pela Capital, e que em breve possamos ver interligados os bairros mais problemáticos da cidade assim como os municípios da região metropolitana.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.