O final

A bíblia afirma no livro de Eclesiastes 7:8 que o final é melhor que o começo.
Posso atestar que minha experiência como professor, no turno da tarde, assim é. Ou foi.
Estou nessa escola, o Luiz Pinto de Carvalho desde 2006, afastei-me para fazer o Mestrado, retornei 2008.
Comecei a trabalhar no turno da tarde ano passado, assumindo 4 turmas de ensino médio e 4 turmas de Ensino profissionalizante.
A experiência no ensino profissionalizante não foi muito feliz. Os alunos não entederam nem aceitaram a nossa proposta, trazendo grandes dificuldades durante o ano inteiro.
Foram muitas as amarguras e tristezas. Dificil mesmo manter o equilíbrio diante de algumas situações.
Mas cresci como profissional e como pessoa. Acho que na soma de tudo, mais aprendi que ensinei. E percebo que meu tempo no Luiz está acabando. Acabou agora pela tarde, mas sei que vai acabar, logo, pela manhã também.
Quero agradecer aos meus alunos da tarde.
Este ano começou com uma energia muito diferente daquela do ano passado.
Tem sido mais prazeroso dar aula, percebo que as aulas seguem com mais tranquilidade. A nossa proposta foi melhor aceita e os alunos parecem um pouco mais comprometidos.
Mas acabou. Meus alunos da tarde agora terão outro professor.
Espero que consigam se adaptar rapidamente a essa indigesta mudança. Indigesta para os professores que saem e que entram, e para os alunos que precisam de nova fase de adaptação.
Professor Silvano é formado em Química, em uma das melhores Faculdades do Nordeste, possui grande experiência como professor. Creio que vocês vão se dar bem com a troca.
Quero por meio deste agradecer o tempo que estivemos juntos. Agradecer a Deus que nos permitiu conviver durante esse espcaço de tempo juntos, ainda que com problemas.
Agradeço a paciência e envolvimento doa alunos.
torço para que sejam felizes, oro para que se encontrem e sejam pessoas de sucesso.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.