Início do ano e férias. Férias?

Queridos alunos e colegas, saudações.
Aproveitando as férias?
Na praia? Revendo a família distante?
E porque não aproveitar o momento de descanso para colocar a leitura em dia, fazer algum curso (a Ufba e a uneb oferecem cursos de línguas de ótima qualidade e preços bem módicos), estudar aqueles conteúdos que deixaram dúvidas na escola, se atualizar, buscar conhecimentos de informática... a lista é grande e variada.
As festas de final de ano passaram, alguns já se preocupam com o carnaval e a páscoa. O comércio e a indústria estão contratando, ainda.
Enfim. Ficar em casa, parado, em frente a tv e comendo sem parar não está com nada.
Siga meu exemplo... nestes férias estou, pesquisando na internet, atualizando projetos, lendo, vendo tv tb (a novela das 19 acaba amanhã... e também a série Supernatural não será mais veiculada a partir de segunda), esse é meu roteiro nestes últimos dias. Estou caminhando também, toda noite, imprimindo um bom rítmo. Segundo os últimos exames, estou bem (para tristeza de uns, e alegria de outros; os que realmente importam), e com índices em perfeita ordem. 30 minutos apenas, mas já faz resultado.
A vida como um todo é assim, precisamos iniciar algo positivo, ainda que dificil. Esperar os resultados. Planta-los, para no momento oportuno colhe-los.
Aconselho que você plante boas sementes esse ano, ainda nesse começo. Leia um livro, estude, visite uma igreja e passe a ter compromisso com Deus, passe a ser mais grato, passe a ser menos interesseiro, menos grosseiro, mais cortês.
Aprenda a planejar a longo prazo. Estabeleça metas, contemple os recursos para alcança-las e comece a percorre-las.
Faça algo útil a si mesmo, e ao semelhante. O mundo precisa de pessoas assim.
Permita-se ser feliz, sem passar por cima do direito alheio de também se-lo.
E que Deus o abençoe.

Postagens mais visitadas deste blog

Professora gostosa foi expulsa da escola por deixar alunos excitados.